Anna Paquin, atriz da série ‘Sangue Fresco’, falou ao HuffPost Live sobre casamento, bissexualidade e sobre a comunidade LGBT.
A atriz já tinha assumido publicamente a sua bissexualidade, por altura do seu casamento com o ator Stephen Moyer, seu par romântico ao longo da série, e continua a manifestar o seu apoio à causa LGBT.
Numa publicação feita em junho, na sua conta de Twitter, a atriz afirma estar “orgulhosa de ser uma mãe bissexual com um casamento feliz. O casamento tem a ver com amor e não com o género.” No programa HuffPost Live Paquin manifestou, ainda, que quanto mais recorrentes se tornarem este tipo de afirmações, mais a questão das diferentes orientações sexuais será encarada pelo público de forma normal. “Era a semana de orgulho LGBT em Los Angeles e como este é um assunto sobre o qual tenho convicções fortes, esta foi a melhor maneira que encontrei de expor os meus pensamentos.”
Anna respondeu à pergunta de uma leitora que quis saber se a atriz se sentia estigmatizada, mesmo dentro da comunidade gay e lésbica, por se assumir como bissexual. “Há pessoas que vão morrer convencidas daquilo que pensam sobre a comunidade LGBT. Isso é um problema delas e não meu. E também há gente que pensa que a monogamia e a bissexualidade não são compatíveis. Mais uma vez, é um problema deles e não meu. A razão pela qual acho que é importante falar deste assunto é porque penso que quanto mais normal e, francamente, mais mundano e chato este assunto se tornar, melhor será para toda a gente que faz parte desta comunidade.”
O post de junho tornou-se viral e suscitou comentários de todo o tipo da página da atriz. “Não me surpreendeu minimamente. Sei que há pessoas cheias de ódio em todo o mundo. Quando tens opiniões fortes sobre um assunto e arriscas partilhá-las publicamente, há quem vá ficar contente e há quem diga as coisas mais horríveis que se possam imaginar.”
A atriz é casada com o ator inglês Stephen Moyer, o vampiro Bill de ‘Sangue Fresco’. O casal conheceu-se em 2007, anunciou o noivado em 2009; um ano depois casaram em Malibu, na Califórnia. Têm dois filhos de 22 meses, uma menina, Poppy, e um rapaz, Charlie.