Quisemos recordar a vida do talentoso e versátil ator Robin Williams, que faleceu segunda-feira, dia 11 de agosto de 2014. Por isso, compilamos para as nossas leitoras, cenas daqueles que consideramos serem alguns dos melhores momentos da sua carreira.
Como protagonista, no filme “Popeye” (1980).
Em “Bom Dia, Vietname” (1988), Williams interpreta o irreverente DJ, Adrian Cronauer.
Num dos seus mais memoráveis papéis, Williams interpreta o professor John Keating, em “O Clube dos Poetas Mortos” (1989).
Em “Hook” (1991), uma reinterpretação do clássico “Peter Pan”, Williams encarna Peter Pan, que depois de adulto e já com os seus próprios filhos, regressa à Terra do Nunca.
No filme “Papá para Sempre” (1993), o ator interpreta o papel do divorciado Daniel Hillard, que se disfarça de uma governanta chamada Mrs. Doubtfire para poder continuar a ver os filhos todos os dias.
Em “Jumanji” (1995), no papel de Alan Parrish.
Em “Casa de Doidas”(1996), o ator interpreta o pepel de Armand Goldman, dono de um cabaret gay e companheiro de um ‘drag queen’, que tenta comportar-se como um homem heterossexual para apresentar-se à família da noiva do seu filho.
No filme “O Professor Distraído” (1997), Williams interpreta o professor Philip Brainard, que descobre uma estranha substância ao qual chama Flubber.
Em “O Homem Bicentenário”(1999), Williams é Andrew Martin, um androide muito especial que tem o sonho de ser humano.