Kendall Jenner continua a somar sucessos na carreira de modelo. Depois de ter desfilado para Marc Jacobs, Diane von Furstenberg e Tomy Hilfiger na Semana de Moda de Nova Iorque, a irmã de Kim Kardashian seguiu para a Semana de Moda de Milão, onde desfilou para os mais conceituados designers.
Mas nem tudo são rosas. Várias publicações têm noticiado que Kendall tem passado por episódios de bullying, levados a cabo por algumas colegas. “As outras modelos trabalharam muito para conseguir um lugar nas passerelles e não acham justo ela estar ali também”, disse uma fonte ao site Radar Online. Segundo a mesma fonte o ambiente é tão pesado que nos bastidores as modelos chegam mesmo a agir de forma cruel, por acharem que Kendall está a ter um “tratamento especial”. “Elas começaram a agir de forma mal-intencionada – algumas até apagam os cigarros nas bebidas da Kendall.”
O sucesso de Kendall está mesmo despertar o ódio entre outras modelos, que a acusam de lhes roubar trabalhos. “Ela rouba o lugar de uma modelo que não é uma estrela de reality show. O facto é que ela é irmã de Kim Kardashian, cunhada de Kanye West , já foi a casa do Valentino e Kim Kardashian veste Givenchy. Junte tudo isso”, afirmou o diretor de uma agência de modelos para o Fox News.
A modelo Sierra Lllig pensa da mesma forma: “É difícil ver os nossos trabalhos de modelos serem dominados tão rapidamente por celebridades, simplesmente porque têm fama, rosto conhecido e conexões em Hollywood.”
Curiosamente enquanto decorria a Semana de Moda de Milão, Kendall publicou no Instagram uma foto em que aparece com uma modelo, com a legenda “Não te podes sentar connosco”. Uma frase alusiva ao filme “Giras e terríveis”, que por coincidência (ou não) retrata temas como o bullying, inveja e a popularidade entre os adolescentes.