
Sara Sampaio, 23 anos, voltou a usar as redes sociais para se manifestar contra o bullying, afirmando orgulhar-se do seu corpo geneticamente magro, após ter sido vítima, novamente, de comentários pejorativos, após ter publicado uma fotografia em biquíni.
Como reacção aos comentários, a manequim decidiu publicar outra fotografia igualmente em biquíni e, na legenda, pode ler-se o seguinte: “Tenho orgulho no meu corpo e não vou permitir que façam bullying comigo só porque sou magra! Todos os corpos são diferentes, todos os metabolismos são diferentes! Eu como muito e cada vez que me disserem para ir comer um hambúrguer lembrem-se que talvez eu coma mais hambúrgueres do que vocês. Sempre fui magra e provavelmente sempre o serei, faço exercício, sou saudável e feliz!”
Mas Sara Sampaio vai mais longe e revelou sentir-se impressionada com o “ódio” que algumas pessoas sentem por ela e por outras colegas de profissão, tendo em conta o seu corpo, e continua: “Nunca nos viram criticar os corpos das outras, por isso peço que façam o mesmo connosco. Sejam felizes com os vossos corpos e parem de criticar os outros. Quer sejam magros, gordos, com seios grandes ou pequenos”.
Recorde-se Sara Sampaio é uma das manequins fotografadas na nova campanha da Victoria’s Secret, que, recentemente, viu-se obrigada a mudar o nome da campanha de “The Perfect Body” para “A body for every body”, bem como foi uma das figuras públicas que demonstrou o seu desagrado para com a polémica gerada com a atriz Jessica Athayde, após ter desfilado na ModaLisboa: Legacy a convite do designer Benny Benassi, diretor criativo da CIA Marítima.