Em entrevista recente à revista Du Jour, para promover o filme que realizou, ‘Unbroken’, Angelina confirmou que planeava “em absoluto” deixar de representar e concentrar esforços profissionais atrás das câmaras, dedicando-se à realização. Afinal, é aí que está a sua felicidade. ”
Nunca me senti confortável enquanto atriz; nunca adorei estar em frente das câmaras. Nunca pensei que pudesse realizar mas espero conseguir fazer carreira nisto, porque sou muito mais feliz.”
Já em junho passado, quando da estreia de ‘Maléfica’, Angelina Jolie terá dado a entender que o papel de Cleópatra, rainha do Egito, poderia ser a sua última aparição no grande ecrã, enquanto atriz. “Tem havido muitas ideias sobre realizadores e diferentes discussões. É complicado, mas acho que estamos perto. Imagino que a preparação para esse papel tenha que ser grande. Talvez seja um daqueles papéis no qual pões tudo e onde depois terminas – de uma ótima forma. O que se pode fazer depois de um papel desses?”
Jolie revelou, ainda, na entrevista à Du Jour, que não foi fácil convencer o marido, Brad Pitt, de que ‘Unbroken’ – a história verídica de um ex-atleta olímpico que foi prisioneiro de guerra num campo japonês, durante a II Guerra Mundial – era uma boa aposta para a realização. Quando os estúdios da Universal lhe apresentaram uma lista de potenciais filmes para realizar, esta era uma das histórias propostas e Angelina confessou-se curiosa. “Querida, esse projeto está pendurado há anos”, terá dito Brad. Parece que, afinal, era ela quem tinha razão.