Jolie foi a convidada do ‘Daily Show’ do dia 4 de dezembro, onde falou sobre a sua experiência na realização:”Tentas convencer os responsáveis do estúdio e dizes ‘dêem-me este trabalho. Sei exatamente o que quero fazer, estou mesmo confiante!’ E depois consegues o trabalho e pensas… ‘Oh!… Não sei se estou assim tão certa…’ Mas foi um desafio, tínhamos uma equipa fantástica e acho que nos safámos.”
Em entrevista ao canal Huffington Post Live, quatro dos atores de ‘Invencível’ partilharam as suas experiências de trabalho e revelaram como é, realmente, trabalhar sob a batuta de Angelina. “Nunca vi esse lado dela. Aquilo é estar nervosa?!… Ela foi a nossa líder e também colaborou muito, mostrou-se muito curiosa por aquilo que tínhamos para dar e quis descobrir isso connosco. Mas também tinha uma visão muito precisa para o filme”, revelou o ator Finn Wittrock.
O ator japonês Miyavi contou uma das peripécias das gravações. “Sim, é verdade que ela me fez vomitar. Ela torturou-me, na verdade”, brincou. “Fiquei surpreendido com o quanto ela confiou em nós, com o quão determinada ela é… e como emagreceu durante as filmagens. Não andava a comer quase nada. Ela está a viver um momento de transição, vai ser muito mais realizadora e criativa daqui para a frente e esta é a sua missão.”
“Colaborou muito, foi extremamente inspiradora e, porque é atriz, adora ver os outros atores a ‘passarem-se’ um bocado, a estudarem os papéis, a experimentarem coisas por tentativa e erro, e isso fá-la sorrir”, partilhou o ator Garrett Hedlund.
Segundo o protagonista, o inglês Jack O’Connell, “ela nunca teve a pretensão de se mostrar uma especialista em tudo e ficava feliz se pudesse aprender alguma coisa com a pesquisa que fizemos para os nossos personagens.”
‘Invencível’ é baseado na história verídica de Louis Zamperini, o atleta olímpico e herói de guerra que sobreviveu, juntamente com outros dois tripulantes, numa jangada durante 47 dias, depois de um acidente aéreo quase fatal, para depois ser capturado pela marinha de guerra japonesa e enviado para um campo de prisioneiros de guerra. Um drama épico, com estreia agendada em Portugal para 8 de janeiro de 2015.