![GettyImages-509641132.jpg](https://images.trustinnews.pt/uploads/sites/4/2019/07/10214089GettyImages-509641132.jpg)
Dimitrios Kambouris
Kanye West, 38, é um magnata da música e da moda e tem uma fortuna de 100 milhões de dólares – já para não falar que é casado com Kim Kardashian, 35, que vale 50 milhões -, portanto custa a acreditar que tenha problemas financeiros. No entanto, os últimos tweets do rapper levam a crer que é essa a sua realidade. O melhor de tudo é que pediu ajuda a nem mais nem menos do que a Mark Zuckerberg, o fundador do Facebook, para levar as suas visões criativas avante.
A 13 de fevereiro, West tweetou sobre os males que o afetam:
“Escrevo-vos meus irmãos, enquanto ainda tenho uma dívida pessoal de 53 milhões [cerca de 47 milhões de euros]. Por favor, rezem para ultrapassarmos… Isto é o meu verdadeiro coração…”
No dia seguinte, procurou a solução junto do CEO do Facebook, Mark Zuckerberg.
“Mark Zuckerbergs investe mil milhões de dólares em ideias do Kanye West. Eu sei que é o teu aniversário [não era], mas podes ligar-me até amanhã… Tu amas hip hop e a minha arte… Eu sou o teu artista favorito, mas vês-me em dificuldades e ainda tocas o meu álbum em tua casa… Mundo, por favor tweetem, usem o FaceTime, Facebook, Instagram, aquilo que for preciso para o Mark me apoiar… Eu sou a Disney desta geração… Quero trazer coisas porreiras ao mundo… Não tenho recursos suficientes para criar aquilo que realmente consigo.. Mark estou a pedir publicamente a tua ajuda”.
Depois de insistir que “uma das coisas mais fixes” que Zuckerberg podia fazer seria ajudá-lo na sua “hora de necessidade”, Kanye apelou a outro bilionário da área das tecnologias.
“Hey Larry Page [fundador do Google] também aceito a tua ajuda”, disse. “Vocês de São Francisco ouvem rap nas vossas casas, mas nunca ajudam os verdadeiros artistas”, continuou, acrescentando que preferem abrir escolas em África “como se realmente ajudasse o país [claramente, Kanye não teve aulas de geografia]”.
Para quem está a passar por dificuldades, Kanye West tem gostos demasiados extravagantes. Lembre-se que só o pedido de casamento à esposa Kim ficou por uns módicos 3,3 milhões de dólares. Se o rapper quier começar a juntar dinheiro, talvez deva começar por vender o anel de noivado de 15 quilates, no valor de 1,25 milhões de dólares…