
Larry Busacca
Kanye West, 38, está a ter um mês difícl. Tudo devido à forma muito pública como decide expressar as suas emoções. Desta vez, foi apanhado num aparente acesso de raiva nos bastidores do programa ‘Saturday Night Live’ (SNL), devido a uma mudança no cenário da sua atuação. Embalado na raiva, aproveitou para dizer o que sente em relação a Taylor Swift, 26, que acredita ter catapultado para a fama e com quem anda brigado.
“Olha aquela m****, eles tiraram a porra do meu palco do SNL sem me perguntarem. Agora estou chateado. Com isso e com a falsa da Taylor Swift”, ouve-se num clipe áudio obtido pelo ‘Page Six’. “Agora não vou fazer isto, vamos quebrar a p**** da internet”.
Depois, numa ‘ego trip’ típica de West, diz que é “50 por cento” mais influente que o lendário cineasta Stanley Kubrick, bem como Pablo Picasso, o apóstolo Paulo de Tarso (São Paulo) e até que o infame traficante de droga Pablo Escobar.
“Será que eles são doidos, p****? Wow, por 50 por cento [sou mais influente] que Stanley Kubrick, Picasso, o apóstolo Paul, a p**** do Picasso e o Escobar. Sou 50 por cento mais influente que qualquer outro ser humano, Não se metam comigo. Não se metam comigo. Por 50 por cento, vivo ou morto, nos próximos mil anos”
Uma fonte explicou ao ‘E! News’ que o colapso nervoso foi causado por umas mudanças de última hora feitas ao cenário de Kanye, sem o seu conhecimento.
“Ele não gritou com a equipa do SNL. Este áudio foi gravado de forma secreta enquanto ele estava a desabafar a sua frustração num momento privado com a sua equipa”, disse. “Ele descobriu que o design do seu palco foi alterado e desmontado sob as ordens do diretor de iluminação do programa sem a aprovação de ninguém. Ele passou um dia a ensaiar e empenhou-se muito na performance”.
De acordo com a mesma fonte, as alterações dramáticas foram feitas a “30 minutos da emissão ao vivo do programa” e deve ser compreensível que West estivesse chateado depois de “ter sido apanhado completamente de surpresa”. Apesar de ter ameaçado abandonar o estúdio, Kanye acabou por cantar os temas ‘Ultralight Beam’ e ‘Highlights’ e as coisas terminaram de forma positiva.
“Os produtores pediram-lhe desculpa. Houve uma falha de comunicação, as coisas foram resolvidas e ele atuou como planeado”, continuou a pessoa próxima do cantor. “O Kanye foi visto a abraçar o Lorne Michaels [produtor executivo] mesmo antes do fim do programa e depois ficou mais tempo com a equipa e o elenco, e agradeceu aos produtores quando se estava a ir embora”.