Se evita as cerimónias de entrega de prémios para não levar com os longos discursos e decidiu dar uma chance aos Óscares 2016, então deve ter tido uma agradável surpresa. É que os produtores do espetáculo fizeram uma alteração primordial nas regras dos discursos de aceitação: um limite de 45 segundos, que fez toda a diferença.
Para quem não teve tempo de agradecer aos pais, a Deus e ao agente em menos de um minuto, restou uma (boa alternativa). Os atores entregaram uma lista das pessoas a quem queriam agradecer caso ganhassem, que foi transmitida em scroll na parte inferior da televisão. Os agradecimentos também foram exibidos em vários ecrãs do Teatro Dolby, em Los Angeles.
“Como provavelmente sabem, e não queremos envergonhar ninguém, mas há uma longa lista de vencedores que se esqueceram totalmente dos seus produtores, maridos, esposas, filhos e animais”, disse o produtor David Hill. “É um registo permanente que pode ser guardado e até emoldurado e guardado na família para sempre. Que fixe!”
A nova regra foi anunciada aos nomeados durante o almoço anual em sua honra, que decorreu antes da cerimónia, em Hollywood.