![GettyImages-175845104.jpg](https://images.trustinnews.pt/uploads/sites/4/2019/07/10212222GettyImages-175845104.jpg)
Harrison Ford e a filha, Georgia Ford
Frazer Harrison
Foi na gala FACES (Find a Cure for Epilepsy and Seizures), num discurso emocionado, que o ator Harrison Ford revelou que a filha, Georgia, de 26 anos, tem epilepsia.
“Quando temos um ente querido que sofre desta doença pode ser devastador. Sabemos como afeta a sua vida, o seu futuro, as suas oportunidades e queremos, desesperadamente, aliviar a dor. Queremos encontrar uma forma de eles terem uma vida confortável”, disse o ator.
Ford falou do percurso até ao diagnóstico, começando pelo primeiro ataque epilético de Georgia quando era ainda pequena.
“Uns anos mais tarde, ela teve outro grande ataque. Desta vez, numa praia em Malibu, onde um realizador de Hollywood a encontrou, felizmente. Pensei para mim mesmo: estamos em Los Angeles, temos dos melhores médicos do mundo, eles devem saber o que se passa com ela. Mas ninguém lhe diagnosticou epilepsia”, acrescentou.
Só quando o mesmo voltou a acontecer, enquanto Georgia estudava em Londres, é que a família ficou a conhecer o diagnóstico de um médico da Universidade de Nova Iorque: epilepsia.
“O médico prescreveu medicação e acompanhamento e ela não voltou a ter um ataque durante oito anos”, continuou Ford. “Admiro-a por uma série de coisas. Admiro a sua perseverança, o seu talento, a sua força. Ela é a minha heroína e eu adoro-a”, disse o ator momentos antes o evento.
Em 2010, na estreia em Nova Iorque do filme “Uma Manhã Gloriosa”, o ator disse que tinha uma história de epilepsia na família, mas na altura não se sabia quem era. “É muito importante falar sobre isto”, disse Harrison, que acredita que “muito cedo vamos encontrar a cura”.