“Vive, Kim! Faz a diferença e fala! Não apenas quando é conveniente para ti, mas quando podes ajudar os outros. (…) Faz com que os críticos saibam que és muito mais do que uma ‘sextape’ gravada há 13 anos atrás. És uma mulher de negócios, esposa, irmã e filha.”
Foi desta forma que Amber Rose revelou que defendia a pés juntos a estrela de ‘Keeping Up with the Kardashians’. A manequim, também conhecida pelo seu relacionamento no passado com Kanye West (antes deste iniciar a relação com Kim), publicou a última fotografia de Kim no seu Instagram com uma mensagem de força.
Em declarações ao Huffington Post, Amber Rose garantiu que “faria o mesmo por outra mulher qualquer”. A manequim confessou que Kim lhe agradeceu o gesto e que costumam enviar mensagens uma à outra várias vezes. As anteriores adversidades estão ultrapassadas, como provaram numa fotografia que veio a público no mês passado.
“Não interessa absolutamente nada. O que é um direito, é um direito e eu senti que tinha de falar sobre isso. A maneira como as pessoas estavam a falar dela era simplesmente injusta”.
Uma grande parte dessas pessoas a que Amber se refere tratam-se de celebridades, como Chloë Moretz ou Pink, que, direta ou indiretamente, criticaram a selfie.
Conhecida por não ficar indiferente a causas femininas, Rose contou na entrevista ao site norte americano como se tornou ativista. “Estava na altura de fazer o que eu queria fazer”, pensou, assim que se separou do músico Wiz Khalifa.
Wiz, pai do seu filho Sebastian, de 3 anos, e Amber chegaram a lançar juntos um single de estreia (“Fame”), masa modelo apercebeu-se de que não podiam continuar a trabalhar juntos… e a viver juntos.
Separação feita, dedicou-se à luta pelos direitos das mulheres.
“Isto foi sempre tudo aquilo que quis fazer mas, às vezes, quando se está numa relação, pensa-se muito na outra pessoa e ela tem a sua própria carreira e acabamos por colocar as nossas ambições no mínimo”, explicou. Amber sublinha que “ninguém em particular a fez sentir dessa forma”, desculpabilizando o ex-companheiro.