Depois de Kim Kardashian, 35, tentar ‘quebrar’ a internet em 2014, a irmã mais nova, Kylie Jenner, 18, conseguiu fazê-lo efetivamente. Como? Com os seus cobiçados kits para lábios, que estiveram disponíveis ao público, online, durante o grande total de… 16 minutos.
A estrela recorreu ao Instagram e ao Twitter para avisar os fãs que o stock de todos os tons (muito aguardados) tinha sido reposto, e usou o Snapchat, onde é rainha absoluta, para fazer 10 minutos de publicidade antes de os produtos serem lançados. Foi o suficiente para causar o caos.
“Há 200 mil pessoas no site neste momento a tentarem comprar kits para lábios, portanto é claro que estamos a ter dificuldades técnicas. Mas vamos voltar muito em breve”, anunciou no Snapchat.
Mas a verdade é que isso não aconteceu.
“Malta, por favor não se chateiem comigo. Estamos a tentar resolver isto”, disse antes de ter noção da dimensão do ‘estrago’. “Quebrei o Google!?”, exclamou. “Podemos arranjá-lo!?”.
Uma voz de fundo passa então a explicar à adolescente que é demasiado tarde.
“Recebi um email que diz que quebraste o Google Analytics. Há 200 mil pessoas no site, e é simplesmente demasiado para o Google. Quebraste literalmente o Google.”
Perante a situação, só restou a Kylie consolar os fãs.
“Não fiquem zangados ou tristes”, disse. “Peço imensas desculpas por não terem conseguido comprar. Gostava de estar por trás do computador a tratar dos aspetos técnicos, mas não sei como fazê-lo. Portanto adoro-vos e vamos estar de volta quase todas as semanas como prometido”.
Os que não conseguiram um kit receberam um pedido de desculpas e aqueles que foram bem-sucedidos em terminar a compra ganharam bem mais que os produtos. Os ‘sortudos’ foram surpreendidos com um cartão personalizado escrito pela estrela (com erros ortográficos e tudo).