
Jamie McCarthy
Jared Leto anda numa roda vida a promover o seu mais recente filme, ‘Esquadrão Suicída’, no qual desempenha o papel do infame Joker, um dos mais loucos e surreais personagens do universo da banda desenhada e do cinema. E parece que encarnou muito bem o papel… talvez bem demais, como ficou a saber Jimmy Fallon, o humorista e apresentador à frente do Tonight Show.
Jared esteve por lá para falar do novo filme e trouxe um presente ao anfitrião do programa. Mas Jimmy, tal como nós, já tinha ouvido falar das partidas dementes que o ator de 44 anos pregou aos colegas de elenco durante a rodagem do filme – Will Smith recebeu um porco degolado; Cara Delevingne, uma caixa com balas; Margot Robbie, uma linda carta de amor acompanhada de uma caixa com um rato vivo.
Os receios de Fallon eram justificados: o “presente” era, afinal, uma pequena cobra que saiu da caixa assim que pôde, fugindo para o chão do estúdio (Jared acabaria por ir buscá-la de volta). O apresentador confessou que tem algum medo destes répteis e não ganhou para o susto.
Jared também defendeu a sua personagem. “Nunca me diverti tanto a fazer um papel. Apaixonei-me logo por ele. No fundo, ele é um querido.”
O argumento de ‘Esquadrão Suicida’ gira em torno de uma reunião de ‘mauzões’ recrutados para travarem um mal ainda pior – da sua maneira muito pouco convencional. Ou, como explica Jared Leto, “caos e insanidade totais e em estado puro… e provavelmente o filme mais divertido que já viram.”