
Larry Busacca
O rapper norte-americano é conhecido pelos seus múltiplos interesses, que vão muito além da música. Depois das linhas de calçado em parceria com a Adidas e de lançar a sua própria coleção de pronto a vestir, a Yeezy, Kanye continua a manifestar desejo de deixar a sua marca em várias áreas do lifestyle. Desta vez centrou as suas atenções no mobiliário e deu a entender que gostaria de fazer uma parceria com o ‘gigante’ sueco IKEA.
Em entrevista a um programa da BBC Radio 1, West afirmou: “Tenho que trabalhar com a IKEA – fazer mobiliário para design de interiores, para arquitetura. Yo, IKEA! Deixem o Kanye criar, deixem que leve a sua ideia avante porque, sabem que mais?… eu quero uma cama feita por ele, quero uma cadeira feita por ele”, acrescentou o músico, referindo-se a um hipotético fã. Kanye disse ainda que já tinha uma ideia em mente, “um apartamento minimalista para um dormitório de faculdade”.
A marca respondeu ao desejo do músico, em declarações à revista People: “Ficamos muito honrados pelo grande interesse do Kanye West na Ikea. Tem havido muita especulação sobre potenciais planos de uma futura colaboração, mas podemos confirmar que não existe qualquer colaboração neste momento.”
Mas foi a IKEA Austrália que respondeu ao rapper da forma mais engraçada, com uma publicação na sua conta de Facebook.
Na legenda pode ler-se: “Hey Kanye, adorávamos ver o que poderias criar… podemos tornar-te famoso [Famous, no original, uma piada a uma das últimas músicas do rapper, que se tem gerado polémica nos últimos tempo].”