Numa entrevista para o Today, Michelle Obama voltou-se para a sua filha Sasha, de 15 anos, para obter inspiração para responder à seguinte pergunta: que conselho daria à próxima primeira-dama ou ao primeiro primeiro-cavalheiro dos Estados-Unidos (ou seja, a Melania Trump ou Bill Clinton).
“Nas palavras de Sasha Obama, digo-lhe ‘sê tu próprio’
Posto isto, Michelle acrescentou:
Iria instar a próxima pessoa que ocupar este lugar a torná-lo seu, porque é credível quando vem da parte mais profunda de quem se é, porque esta é uma plataforma poderosa para fazer uma série de mudanças “, disse .
A primeira dama falou igualmente do que tem realizado no seu papel atual e da Move! Campaign como o seu maior orgulho.Trata-se de um movimento que visa atuar junto dos mais jovens e da população em geral para combater o sedentarismo e os problemas associados ao excesso de peso, um autêntico flagelo nos Estados Unidos.
Michelle referiu que a Move! Campaign e todos os seus milhares de parceiros têm ajudado na forma como os individuos pensam sobre as coisas aparentemente vulgares da vida, como a forma como comemos e como nos movemos.