Angelina Jolie: "eu tive uma má experiência com o Harvey Weinstein na minha juventude e, como resultado, escolhi nunca mais trabalhar com ele e avisar outras quando o faziam. Este comportamento em relação a mulheres em qualquer área, em qualquer país, é inaceitável".
Kevin Winter
Gwyneth Paltrow: a atriz contou ao 'The New York Times' que quando tinha 22 anos, Weinstein contratou-a para o papel de protagonista em 'Emma'. Antes de a produção começar, convidou-a para ir à sua suite num hotel, tocou-lhe e sugeriu que fizessem massagens. "Eu era uma miúda... estava sob contrato. Fiquei petrificada". A estrela recusou os avanços do produtor e contou tudo ao então namorado, Brad Pitt, que confrontou Weinstein sobre o incidente numa festa em Hollywood em meados de 1995. Pouco depois, o produtor telefonou a Gwyneth e 'avisou-a' para não contar a história a mais ninguém. “Esperava-se que eu mantivesse tudo em segredo. Eu pensava que ele ia despedir-me. Ele gritou comigo durante muito tempo. Foi brutal".
Frazer Harrison
Cara Delevingne: a modelo e atriz disse que teve uma reunião com Weinstein e um realizador de cinema no lobby de um hotel e que foi deixada sozinha com Harvey. Nessa altura, ele convidou-a para ir ao seu quarto. Inicialmente, Cara declinou mas acabou por aceitar quando a assistente dele lhe disse que o seu carro ainda não estava pronto. "Quando cheguei fiquei aliviada por encontrar outra mulher no quarto dele e pensei logo que estava segura", lê-se numa publicação no Instagram. "Ele pediu-nos para nos beijarmos e ela iniciou alguns avanços na direção dele. Levantei-me rapidamente e perguntei-lhe se ele sabia que eu sabia cantar. E comecei a cantar... pensei que fosse melhorar a situação... que fosse torná-la mais profissional.. como uma audição... eu estava tão nervosa. Depois de cantar, disse que tinha de ir embora. Ele acompanhou-me até à porta e tentou beijar-me nos lábios. Eu parei-o e consegui sair do quarto", continuou. "Fiquei com o papel para o filme na mesma, e sempre pensei que ele mo deu por causa do que tinha acontecido. Desde então, senti-me horrível por ter feito o filme. Senti que não merecia o papel. Estava tão hesitante em relação a falar... não queria prejudicar a família dele. Senti-me culpada, como se tivesse feito algo errado. Também tinha imenso medo que este tipo de coisa tivesse acontecido a tantas mulheres que conheço, mas nunca ninguém tivesse dito nada por medo. Quero que as meninas e mulheres saibam que ser assediada, molestada ou violada nunca é culpa delas, e não falar sobre isso vai sempre causar mais danos do que dizer a verdade".
Tristan Fewings
Rose McGowan: a atriz alega que, quando estava no início da casa dos 20, o produtor cinematográfico a agrediu e assediou sexualmente. McGowan terá chegado a um acordo de 100 mil dólares com Weinstein sobre um incidente que terá ocorrido quando estava a gravar o filme 'Scream' em 1997.
Matt Winkelmeyer
Ashley Judd: de acordo com a atriz, Harvey perguntou-lhe se podia fazer-lhe uma massagem ou se ela podia vê-lo a tomar banho. "As mulheres andam a falar sobre o Harvey entre elas há muito tempo, e simplesmente já passa da hora de ter esta conversa publicamente"
Frederick M. Brown
Asia Argento: a atriz italiana contou ao jornalista Ronan Farrow que quando tinha 21 anos, Weinstein fez-lhe sexo oral num quarto de hotel contra a sua vontade. Argento contou ainda que ao longo dos anos, ele continuou a contactá-la e eventualmente cedeu aos seus avanços, e até teve relações sexuais consensuais com o produtor, porque se sentiu "obrigada". "Depois da violação, ele ganhou".
Pascal Le Segretain
Léa Seydoux: a atriz francesa contou ao 'The Guardian' que Weinstein avançou sobre ela e tentou beijá-la na boca em 2012 depois de um desfile de moda no qual os dois marcaram presença. "Tive de defender-me. Ele é grande e gordo, portanto tive de usar a força para resistir".
Dia Dipasupil
Romola Garai: a atriz britânica tinha apenas 18 anos quando fez uma audição para Weinstein, que usou apenas um robe no hotel Savoy hotel, fazendo-a sentir-se "violada". "Simplesmente tentei encarar a situação da forma mais normal possível porque, a meu ver, era uma entrevista de trabalho. Sabia que me tinha acontecido algo de que não tinha gostado e senti-me rebaixada. Mas não senti que tivesse o direito de me queixar".
John Phillips
Rosanna Arquette: a atriz revelou que supostamente ia jantar com Weinstein num hotel em Beverly Hills para ir buscar um guião, mas à chegada foi-lhe dito para ir até à suite do produtor. Ele abriu a porta num robe branco e disse que precisava de uma massagem. De seguida, agarrou-a e puxou-a em direção ao seu pénis, que estava "visível e ereto". "O meu coração disparou. Eu estava em modo de luta. Disse-lhe que nunca faria aquilo". Harvey terá respondido que ela estava a cometer um grande erro e, segundo Rosanna, mais tarde a sua carreira sofreu devido ao ocorrido.
Frederick M. Brown
Judith Godrèche: Durante o Festival Internacional de Cinema de Cannes de 1996, Weinstein convidou a atriz francesa, na altura com 24 anos, para a sua suite no Hotel du Cap-Eden-Roc. Supostamente, para apreciar a vista e discutir o marketing e campanha para os Óscares de um filme no qual estavam a trabalhar juntos. "Eu era tão ingénua e pouco preparada". Já no quarto, Harvey pediu a Judith para lhe fazer uma massagem, algo que ela declinou. "Quando dei por mim, ele estava a encostar-se a mim e a puxar a minha sweater". Godrèche escapou e fugiu da suite.
Frederick M. Brown
Mira Sorvino: a atriz deu por si no quarto de hotel de Weinstein’ durante o Festival Internacional de Cinema de Toronto em 1995. "Ele começou a massajar os meus ombros, o que me deixou muito desconfortável, e depois ele tentou ter mais contacto físico, mais ou menos a perseguir-me". A estrela conseguiu escapar.
Michael Loccisano
Ambra Battilana Gutierrez: a modelo tinha 22 anos quando foi convidada para ir ao escritório de Weinstein no bairro de Tribeca, em Nova Iorque. Ele avançou sobre ela, apalpou-lhe o peito e tentou pôr-lhe a mão por baixo da saia contra a sua vontade. Ambra foi imediatamente à polícia. O 'The New Yorker' publicou um clipe de áudio, gravado num segundo encontro em que a manequim usava uma escuta, em que o produtor lhe implora para ir ao quarto de hotel dele.
Reprodução/Instagram
Emma de Caunes: a atriz francesa conheceu Weinstein numa festa em Cannes em 2010. Ele convidou-a para uma reunião à hora do almoço no hotel Ritz em Paris. Já no quarto de hotel, ele foi para a casa de banho e deixou a porta aberta. "Fiquei do género, que m***a é esta, ele está a tomar banho?" Ele saiu nu, com uma erecção, e exigiu que Emma se deitasse na cama, dizendo que muitas outras mulheres o tinham feito antes dela. Caunes foi embora e bateu com a porta.
Francois Durand