Setembro de 2010. Um ano depois do incidente, Kanye finalmente fez a coisa certa através de uma longa série de tweets que terminam com um simples “desculpa, Taylor”. O rapper até se ofereceu para lhe escrever uma canção, que iria gravar ele mesmo se ela não a quisesse, mas Swift já tinha um tema sobre a controvérsia: ‘Innocent’, que estreou nos Video Music Awards desse ano.
Victor Boyko
outubro/novembro de 2010. Kanye West parece recuar no pedido de desculpa a Swift com algumas atitudes contraditórias. Durante uma entrevista ao Access Hollywood, colocou o álbum ‘Fearless’ da cantora entre a sua seleção de discos que nunca deviam ter ganho o Grammy de Álbum do Ano. Além disso, quando questionado sobre o incidente nos VMA, teve dificuldades em explicar as suas ações e, por vezes, parecia mesmo estar a justificá-las. Mais tarde, durante uma entrevista à rádio, disse os seus atos não foram “arrogantes”, mas sim “altruístas” e que beneficiaram a carreira de Swift, ajudando-a a “conseguir 100 capas de revistas e a vender um milhão [de CDs] na sua primeira semana”.
Jamie McCarthy
30 de agosto de 2015. Taylor Swift entrega o prémio Video Vanguard a Kanye West durante os MTV Video Music Awards e a paz parece estar restaurada: “O Kanye West tem tido uma das maiores carreiras de todos os tempos”, disse Swift na altura.
Kevork Djansezian
11 de fevereiro de 2016. Kanye West apresentou aos fãs, no Madison Square Garden, em Nova Iorque, o seu novo álbum, ‘Life of Pablo’. Um dos temas, ‘Famous’, roubou todas as atenções (pela negativa) ao mencionar Taylor Swift: “Sinto que eu e a Taylor ainda podemos fazer sexo / Eu tornei essa cabra famosa”. Mais tarde, o rapper disse que a cantora pop aprovou a letra, uma história negada por um porta-voz da artista negou: “a Taylor nunca foi informada dos conteúdos da letra”.
FADEL
15 de fevereiro de 2016. Taylor Swift manda uma indireta a Kanye West depois de se tornar a primeira mulher a ganhar dois Grammys na categoria de Melhor Álbum do Ano: “Para todas as jovens mulheres por aí: ao longo do vosso caminho haverá pessoas que tentarão diminuir o vosso sucesso, ou ficar com o crédito das vossas conquistas ou da vossa fama”, disse. “Mas se continuarem a focar-se no vosso trabalho, vão olhar à vossa volta e perceber que foram vocês e as pessoas que amam que vos puseram aí. E esse vai ser o melhor momento de todos”.
ROBYN BECK
17 de fevereiro de 2016. Kanye West refere-se a Taylor Swift como “falsa” num clipe de áudio que foi parar à internet
Saturday Night Live/Instagram