O romance de contos de fadas de William e Kate poderia ter tido um desfecho bem diferente do casamento real em 2011. Isto porque umas meras semanas ants de se conhecerem, o príncipe viveu um “romance apaixonado” tão sério que o príncipe considerar desistir da universidade.
A revelação chega-nos pelas palavras da biógrafa e especialista em realeza Katie Nicholl, que escreveu sobre o envolvimento no livro William and Harry: Behind the Palace Walls (2010). De acordo com a autora, nas vésperas de conhecer a futura mulher na Universidade de St. Andrews, William estava perdidamente apaixonado por uma jovem chamada Arabella Musgrave.
![GettyImages-133348908.jpg](https://images.trustinnews.pt/uploads/sites/4/2019/09/13702585GettyImages-133348908.jpg)
Arabella Musgrave
Nick Harvey
Em trechos do livro citados pelo jornal britânico The Sun, Nicholl explica que Arabella fazia parte da “Glosse Posse”, o nome dado ao círculo íntimo de amigos dos príncipes William e Harry e, como tal, era convidada para as festas que o segundo na linha de sucessão ao trono costumava dar na cave de Highgrove House, a residência oficial de Carlos e Camilla.
William e Arabella, que é filha do Major Nicholas Musgrave, antigo gerente do clube de polo Cirencester Park, conheciam-se desde a infância. No entanto, o membro da família real britânica só passou a olhar para a amiga com outros olhos quando esta “desabrochou”.
“Enquanto Arabella andava pela casa de um amigo durante uma festa, William olhou duas vezes. Arabella tinha-se transformado numa mulher linda, e ele perguntou-se por que nunca tinha reparado nela como deve ser até então,” explica Katie Nicholl. “Eles dançaram e beberam madrugada dentro, e quando Arabella se despediu, o príncipe saiu discretamente da sala e seguiu-a até ao andar de cima. Foi o início de um romance apaixonado, e os dois passaram o máximo de tempo juntos possível naquele verão [2001].”
Aparentemente, as coisas eram tão sérias que William falou com Carlos sobre a relação e obteve a bênção do pai. Quando o príncipe começou a frequentar a universidade nesse outono, tinha tantas saudades de Arabella que terá ponderado desistir do curso para ficarem juntos – isto enquanto se deslocava até Londres todas as sextas-feiras à noite para passar os fins de semana em casa e manter o relacionamento à distância.
Contudo, as coisas mudaram quando William conheceu Kate. Aliás, de acordo com o The Sun, terá sido a agora duquesa de Cambridge a convencê-lo a dar uma segunda oportunidade a St. Andrews e o resto é história: os dois passaram de amigos a namorados e, mais tarde, a noivos, tendo trocado alianças em abril de 20111.
![GettyImages-109825776.jpg](https://images.trustinnews.pt/uploads/sites/4/2019/09/13702637GettyImages-109825776.jpg)
Handout
Quanto a Arabella, acabou por trocar alianças com seguiu em frente com o membro da dinastia bancária Cayzer George Galliers-Pratt numa cerimónia extravagante em 2014 – e a vida profissional também não lhe corre nada mal: é a responsável pelas relações públicas da marca de alta-costura Gucci.
![GettyImages-469310951.jpg](https://images.trustinnews.pt/uploads/sites/4/2019/09/13702639GettyImages-469310951.jpg)
Arabella Musgrave e George Galliers-Pratt
Max Mumby/Indigo
De salientar que William e Arabella continuaram amigos e a ex-namorada do príncipe foi convidada para o casamento dos duques de Cambridge.