A Burberry acaba de lançar a sua primeira Monogram, coleção desenvolvida pelo diretor criativo da marca, Riccardo Tisci. Na campanha, Gigi Hadid – numa estreia com a marca, além dos desfiles – destaca-se, ao interpretar as quatro personagens tipo da Burberry – rapaz, cavalheiro, rapariga, senhora. Como forma de celebrar o fundador, Thomas Burberry, e a prórpia herança da marca, foi ainda criada uma nova assinatura com as iniciais TB em tons de beje e castanho.
“Quando integrei a Burberry, passei muito tempo a pesquisar os arquivos e a história da marca. Rapidamente me interessei por Thomas Burberry, por quem ele era, não apenas enquanto inventor e inovador, mas também enquanto homem, marido e pai. Quando vi uma imagem das suas iniciais, o design transparecia algo tão especial e efetivamente moderno, que rapidamente o desenvolvi num novo código para a marca. É um símbolo que não apenas abraça a herança da Burberry, mas que também é muito contemporâneo. O que eu pretendia com a coleção era celebrar a amplitude de com quem falamos enquanto marca. Juntamente com alguns dos ícones criativos mais talentosos de hoje e do amanhã, estou muito orgulhoso do que conseguimos criar com esta campanha”, afirma Riccardo Tisci.
Gigi, por sua vez, não poupa elogios ao diretor criativo, “Eu sempre amei e respeitei o trabalho de Riccardo, e sinto-me muito honrada e grata por ele ter confiado em mim para este projeto. O meu primeiro desfile da Burberry foi a primeira vez que trabalhei com o Riccardo, e o timing pareceu-me perfeito. Deu-nos a oportunidade de realmente nos conhecermos. No segundo em que me falaram da ideia para esta sessão, entendi como queria dar vida e mostrar diferentes lados de mim própria em cada personagem. Nick, Katy e Peter são lendas, mestres no que fazem; Eu aproveitei o meu tempo no set com eles e quis realmente dar tudo de mim – foi um dos dias mais divertidos que já tive! ”.




