
Cindy Ord
No que às colorações diz respeito, as futuras mães têm de ser mais cautelosas.
Por isso mesmo, o hairstylist de celebridades Michael Canalé tomou todas as precauções com Kate Hudson para manter os seus cabelos loiros quando a atriz, de 40 anos, esperava o terceiro filho.
“A segurança dos meus clientes e a saúde dos cabelos é obrigatória no meu mundo,” afirma ao Page Six Style. “Tive clientes grávidas que não pintaram o cabelo durante os nove meses completos de gestação, mas eu conheço uma forma segura e saudável de contornar isso.”
De seguida, o homem responsável ‘The Rachel‘, o popular corte dos anos 90 que usava a personagem interpretada por Jennifer Aniston na série ‘Friends’, passou a explicar no que consiste o método.
“Primeiro, como fiz com a Kate, uso uma técnica em que os químicos nunca tocam na pele. Os meus salões são sempre bem ventilados, uso secadores especiais e certifico-me de que nada toca no couro cabeludo – quer seja o alumínio, descolorante ou a tinta,” acrescenta. Tenho uma técnica especial de pentear para cima, em que puxo a cor e o descolorante para longe do folículo piloso e do couro cabeludo.”
Canalé recorre à mesma técnica para as suas clientes no pós-parto ou que ainda estão a amamentar. Contud, reconhece que “quando uma mulher tem um bebé em casa, o cabelo é provavelmente a última coisa em que quer pensar”. Por isso mesmo, trabalha durante todo o processo para que o resultado final dure mais tempo. O princípio é simples: não exagerar.
“Opto por algo super subtil e não muito longe da cor original; assim dura mais tempo, com menos crescimento notável da raiz.