
Frazer Harrison
Após uma longa espera, Harry Styles regressou. E não o poderia ter feito de melhor forma. A nova música lançada pelo artista chama-se Lights Up e os fãs acreditam que foi, no fundo, a forma que encontrou para se assumir como bissexual. E se pensa que, vídeos e letras à parte, é apenas uma música e não significa que transmita algo real, não nos esqueçamos de Señorita e tudo o que esta significou para Shawn Mendes e Camila Cabello.
Mas foquemo-nos no ex-membro dos One Direction. Em primeiro lugar, a música foi lançada no National Coming Out Day (dia dedicado à importância de cada um assumir a sua orientação sexual). Em segundo, Harry canta excertos como “Sabes quem és?” e “Não voltarei mais atrás“.
Recorde-se que, embora o artista não se tenha assumido diretamente, chegou a referir, no passado, em conversa com o The Sun, que não lhe agradava a ideia de colocar um rótulo nas suas preferências:
“Nunca senti essa necessidade. Nunca senti que precisava de expplicar isso acerca de mim mesmo“.
Apoiante da comunidade LGBTQ, Styles chegou a levar as bandeiras do orgulho, dos bissexuais, trans, e ainda do movimento Black Lives Matter para o palco, num dos seus mais recentes concertos. Em entrevista à Rolling Stone, explicou:
“Quero que as pessoas se sintam confortáveis a ser quem elas querem ser. Talvez num espetáculo consigamos ter um momento em que sabemos que não estamos sozinhos. Estou ciente disso, como homem caucasiano. Não passo pelas mesmas situações que muitas pessoas que assistem aos meus concertos. Não consigo dizer que sei como é porque não sei. Portanto, estou a tentar dizer ‘entendo aquilo por que estás a passar’. Estou apenas a tentar que as pessoas se sintam incluídas e vistas”.
Oiça a música e veja o vídeo, em seguida: