
Recentemente, Dakota Johnson esteve no programa de Ellen DeGeneres e houve um momento algo embaraçoso. A apresentadora questionou a atriz sobre a festa do 30º aniversário, celebrado a 4 de outubro, e deixou perceber que ficou incomodada por não ter sido convidada.
Blanca Cobb, especialista em linguagem corporal, analisou este momento. Para começar, Blanca garante que a Ellen estava desconfortável. “A perna direita estava cruzada em cima da esquerda, o que serve como barreira entre ela e a Dakota. Esta é uma barreira física, mas também psicológica”, explica, avançando ainda que a apresentadora estava “a esfregar os dedos nos braços e nas pernas, o que indica que estava a tentar controlar-se” ao longo de toda a situação.
Dakota, por outro lado, colocou as mãos viradas para cima quando explicou que não convidou Ellen por acreditar que a apresentadora não gostava dela. Isso significa que estava a ser “sincera”. A anfitriã assegura que gosta de Dakota, mas a sua linguagem corporal poderá ter revelado o contrário. Afinal, não esboçou um único sorriso enquanto fazia tais afirmações. “Se tens algo positivo a dizer, isso vai refletir-se no teu rosto. Por outro lado, quando estás aborrecido, isso também se vai refletir na cara. Não tenho a certeza se a Ellen estava descontente. Pareceu-me que estava surpreendida”.
Houve ainda outro momento que fez Ellen mostrar desagrado. A certa altura, Dakota garante que Tig Notaro estava na sua festa e que é a sua comediante preferida. A apresentadora parece não ter apreciado esta avaliação e parece ter “desligado” da conversa. “Ela virou a cabeça, afastou o olhar da Dakota, e depois olhou para baixo. Estava claramento a afastar-se, e quando isso acontece é porque não gostas do que o outro está a dizer”.
Tudo indicadores de que esta conversa poderá ter sido desconfortável para Ellen DeGeneres e que provam que a apresentadora não apreciou não ter sido convidada para a festa de Dakota Johnson.