Meghan não faz ideia do que dizem a seu respeito online – e por um bom motivo.
Pela segunda vez no mês de outubro, a duquesa de Sussex conversou com a revista “Fortune”, desta feita no âmbito da cimeira virtual Most Powerful Next Gen. Durante a entrevista, revelou que não usa redes sociais “há muito tempo” por uma questão de autopreservação.
“Fiz uma escolha pessoal de não ter qualquer conta, portanto não sei o que anda por aí e, de muitas formas, isso foi útil para mim”, afirmou.
De recordar que a ex-atriz, de 39 anos, tinha uma presença forte neste tipo de plataformas, incluindo um blogue de sua autoria, antes de conhecer Harry. Entretanto, encerrou todas as contas nos meses que antecederam o casamento real, em abril de 2018. Segundo a própria, depois de casada, delegou a gestão das páginas da marca Sussex Royal no Instagram e Twitter a outras pessoas.
“Tenho muitas preocupações com quem se tornou obcecado por isto, que faz parte da nossa cultura diária e, para tantos, é um vício (…) Há poucas coisas no mundo em que chamamos utilizadores aos envolvidos. As pessoas viciadas em drogas são chamadas de utilizadores e as pessoas que estão nas redes sociais são chamadas de utilizadores. Há ali algo algoritmicamente que está a criar essa obsessão e penso que é muito prejudicial para a saúde.”