Uma semana depois de a entrevista de Harry e Meghan a Oprah ter sido exibida pela CBS, a imprensa internacional avança uma informação que destaca uma falha na segurança dos duques de Sussex, um tema em relação ao qual o casal – especialmente Meghan -, mostrou ter bastante preocupação, durante a conversa com apresentadora.
De acordo com a TMZ, a mansão de Harry e Meghan, na Califórnia, foi invadida pelo menos duas vezes na época de Natal do ano passado, 2020. Segundo fontes policiais, citadas pela revista, o invasor, um homem de 37 anos, foi intercetado dentro da propriedade na noite de Natal, mas acabou por ser deixado em liberdade. No entanto, dois dias mais tarde, voltou a invadir a casa, tendo sido então detido.
As mesmas fontes indicam ainda que o intruso tinha conduzido desde o estado do Ohio até à casa dos duques de Sussex, não tendo sido revelados os verdadeiros motivos que o levaram a cometer os crimes. Também não foi divulgado se o casal e o filho, Archie, estariam em casa nesses dias.
De recordar que tanto Harry como Meghan manifestaram especial preocupação com a questão da segurança durante a entrevista com Oprah Winfrey, em particular a duquesa, quando mencionou que o filho, ao não receber o título de príncipe, também lhe seria negada qualquer segurança por parte do palácio de Buckingham – uma decisão que agora também se estende aos duques, uma vez que deixaram os deveres reais e se mudaram para os Estados Unidos.