Depois da polémica entrevista que Harry e Meghan deram a Oprah no início do passado mês de março, o duque de Sussex volta a reunir-se com a apresentadora por um motivo especial. No próximo dia 21 de maio vai estrear a série “The Me You Can’t See”, um projeto criado e produzido pelo príncipe Harry e por Oprah, que tem como objetivo dar destaque ao tema da saúde mental e do estigma que ainda existe em torno de doenças desta natureza.
“Nascemos em vidas diferentes, fomos criados em meios diferentes e, como resultado disso, estamos expostos a diferentes experiências. Mas a nossa experiência partilhada é a de que todos somos humanos. A maioria de nós traz consigo algum tipo de trauma, perda ou dor por resolver, que se sente e que é muito pessoal”, afirmou o príncipe sobre o lançamento desta série documental.
No caso do duque de Sussex, um dos seus maiores traumas está relacionado com a morte trágica da mãe, a princesa Diana. tal como explicou a apresentadora, quando o projeto teve início. “Perguntei a Harry quais os dois temas que mais o preocupam atualmente. Disse-me que um era as alterações climáticas e outro era a saúde e bem-estar mental. Falou sobre a sua própria experiência, daquilo que teve que passar quando a mãe morreu e de como foi benéfico ser capaz de falar sobre isso”, começou por contar a apresentadora.
“Comentei que era também uma das minhas grandes preocupações e que estava a fazer um documentário. Foi nessa altura que ofereceu a sua ajuda. Acreditamos que podemos reduzir o estigma das pessoas que sofrem de doenças mentais e queremos fazê-las saber que não estão sozinhas”, concluiu Oprah.
O documentário conta com caras bem conhecidas do público, como Lady Gaga ou Glenn Close e poderá ser visto na Apple TV+.