Isabel II morreu a 8 de setembro último, aos 96 anos. Desde então, pequenos segredos começam a ser revelados por aqueles que com ela privaram durante os seus 70 anos de reinado. Curiosidades do seu quotidiano real que explicam pequenos gestos até então indecifráveis.
Ocasionalmente, Isabel II abria a sua carteira, retirava o batom e pintava os lábios em público. Para o comum dos mortais seria um gesto normal de uma mulher preocupada com a sua imagem, com a vaidade q.b. que tantas outras mulheres manifestam. Mas, na verdade, este gesto estava carregado de significado.
Com este simples gesto e segundo Ian Scott Hunter, que trabalhou para a rainha nos anos 70, a monarca queria passar a mensagem à sua entourage que queria abandonar o local. Esta confidência foi feita durante um episódio especial do programa da BBC “Antiques Roadshow”. “Acredito que, de acordo com a etiqueta, as mulheres não se maquilham em público, mas a rainha tinha a sua carteira ao lado, retirou o batom e aplicou sem sequer usar espelho”, explicou o antigo funcionário da rainha de Inglaterra.