A estreia de Kate Middleton enquanto a nova Princesa de Gales não poderia ter sido mais perfeita. A mulher de William revelou ser o expoente máxima de elegância, numa combinação perfeita entre o vestido, as joias e os acessórios.
Para aquela que foi a primeira receção oficial do rei Carlos III depois da morte da sua mãe, a rainha Isabel II, a 8 de setembro, a Princesa de Gales escolheu um vestido de uma das suas designers preferidas, a britânica Jenny Packham.
Em crepe branco, com decote em barco, ombros estruturados e com mangas abertas bordadas a pedraria e lantejoulas, o modelo, que custa cinco mil euros, realçava a excelente figura de Kate, de 40 anos, e mãe de três crianças.
Neste jantar de gala no Palácio de Buckigham, em honra do presidente sul-africano, Cyril Ramaphosa, e da sua mulher, Tshepo Motsepe, a Princesa de Gales completou o look com uma clutch de cetim em cor marfim, de Alexander McQueen; scarpin nude com pailletes, de marca italiana Gianvito Rossi.
The Lover’s Knot, a tiara preferida da princesa Diana
Nesta sua primeira noite de gala depois de ter recebido o título de Princesa de Gales, Kate quis, uma vez mais, homenagear a sogra, a princesa Diana, e usou a sua tiara preferida: The Lover’s Knot, a mais usada pela mãe de William e Harry. Depois da morte de Diana, em agosto de 1997, a tiara The Lover’s Knot, que é composta por pérolas suspensas em laços de diamantes, ficou à guarda do joalheiro real e só voltou a ser usada precisamente pela sua nora, Kate, num banquete de Estado, em 2015.
Kate homenagou ainda Isabel II ao usar uma pulseira/bracelete om quatro filas de pérolas que pertencia à falecida rainha. O look ficou completo com uma pregadeira de diamantes Art Déco da Bentley & Skinner e da Royal Victorian Order.