Sarah Jessica Parker tem 58 anos e a mestria de continuar a viver a sua vida, enquanto mulher e atriz, sem que o número ali detrás lhe dite seja o que for. O que, no caso dela, é ainda mais admirável, uma vez que a atriz deu os seus primeiros passos na profissão quando ainda era apenas adolescente. Ainda assim, tem sabido agarrar cada fase e cada idade com o mesmo olhar curioso e de aceitação do início.
“Não penso na minha idade, não a vejo como algo com que me tenha que preocupar. Bem, não sei se é negação ou se simplesmente não quero enfrentar a realidade (risos). Não vejo qual é o sentido de tentar suspender o tempo”, confessou a atriz, durante uma entrevista a um meio de comunicação francês, acrescentando: “Claro que quero ver-me bem e apresentável quando é preciso. Mas, seja de que forma for, não posso fazer muito pelo que os outros pensam do meu aspeto. Como me sinto quando uso um vestido? Isso sim é o que importa. Visto-me de um modo que me faz sentir bem e espero que também seja interessante para as pessoas”.
Assumindo, sem rodeios, que não pode ser a pessoa que os outros esperam que ela seja, Sarah Jessica Parker mostra-se totalmente resolvida com estas questões. Tanto que atira, sem dourar a pílula: “Não posso dizer que me sinta melhor com o meu corpo. Antes podia passar duas horas em cima de um palco sem me doerem os joelhos e os pés. Mas, na minha cabeça, sinto-me cem por cento melhor. Com o tempo, acumulas experiência, conhecimentos e informação, cometes erros e aprendes. Quanto mais aprendes, melhor sabes reagir e enfrentar os desafios, os problemas ou as desilusões”.