Madonna marcou presença na cerimónia de entrega de prémios dos Grammy Awards, que aconteceu em Los Angeles, no passado dia cinco, tendo subido ao palco para apresentar a atuação de Sam Smith e Kim Petras. E foi aqui que a internet explodiu, já que ninguém ficou indiferente ao rosto da cantora. Foram muitos os internautas que questionaram o que Madonna tinha feito à cara, outros tantos sugeriram que estava irreconhecível e muitos outros enfatizaram a necessidade da cantora parar com as intervenções estéticas.
O mundo inteiro parece ter opinado sobre as feições de Madonna. E ela respondeu: “Uma vez mais sou vítima do ageísmo e da misoginia que persiste no mundo em que vivemos. Um mundo que se recusa celebrar as mulheres acima dos 45 anos e que sente necessidade de as punir se elas continuam obstinadas, trabalhadoras e aventureiras”.
Num texto publicado no seu Instagram, Madonna continuou: “Nunca pedi desculpas por nenhuma das minhas escolhas criativas, nem pela minha imagem ou forma como me visto e não é agora que o vou começar a fazer. Tenho sido degradada pelos media desde o início da minha carreira, mas fico feliz por construir um caminho para que todas as mulheres que vêm atrás de mim possam ter uma vida mais fácil no futuro. Anseio por muitos mais anos de comportamento subversivo, a testar limites, a lutar contra o patriarcado e, mais do que tudo, a desfrutar da minha vida”.