
Khloé Kardashian deixou os filtros de lado para falar sobre o impacto real do cancro da pele.
Em outubro passado, a estrela revelou que foi submetida a uma cirurgia para remover um tumor canceroso, especificamente um melanoma, da bochecha. Na altura, partilhou uma fotografia de uma pequena saliência, que inicialmente acreditava ser uma borbulha teimosa, explicando aos fãs que passou a usar um penso no rosto para proteger a ferida. Só recentemente entrou em mais detalhes sobre o processo de cura.
Kardashian publicou vários Stories no Instagram, começando por uma fotografia da equipa médica que está a ajudá-la a tratar um uma cavidade na bochecha, resultante da remoção do tumor. “É algo que teremos de preencher sempre, devido à massa”.
A seguir, mostrou a cicatriz. “Não me queixo, porque prefiro ter uma cavidade do que um melanoma. Sou muito grata a todos os médicos que ajudaram e continuam a ajudar-me na minha jornada contra o cancro da pele”, escreveu, acrescentando que esperou nove meses para fazer um preenchimento — não especificou qual — e remodelar a área. “A paciência é tudo e é óbvio que temos de garantir que é tudo seguro do ponto de vista médico”.
O antes e depois impressionante serviu não só para demonstrar gratidão pelos resultados, mas como um alerta para todos os fãs.
“Encorajo-vos a irem ao dermatologista e fazerem exames anuais para despistar o cancro da pele. Um check-up pode salvar a vossa vida”, afirmou. “Eu não podia imaginar que aquela pequena mancha no meu rosto fosse melanoma”, continuou.
Kardashian lembrou os seguidores que prestar atenção a mudanças na pele, por mais pequenas que sejam, é importante. “Nunca se sintam envergonhados, que estão a exagerar ou a ser paranoicos. Todo o cuidado é pouco”.