
Rich Polk/Golden Globes 2024/Golden Globes 2024 via Getty Images
A 81.ª edição dos Globos de Ouro decorreu no passado domingo, 7 de janeiro, no Hotel Beverly Hills, na Califórnia. Como sempre, celebrou a excelência no cinema e na televisão ao longo do ano.
O evento colocou os holofotes sobre desempenhos excecionais e reconheceu os talentos mais brilhantes da indústria e, paralelamente, capturou uma série de momentos que viverão para sempre na Internet. Eis alguns dos mais virais:
Taylor Swift com cara de poucos amigos
O comediante Joy Koy fez um monólogo de abertura recheado de comentários afiados sobre as estrelas de Hollywood. Entre elas estava Taylor Swift, que não pareceu achar piada à prestação do anfitrião da gala.
Kylie Jenner e Timothée apaixonados
Embora se saiba que a socialite e o ator são um casal há quase um ano, ambos têm optado pela discrição. A noite dos Globos de Ouro foi uma exceção, sendo que até um beijo trocaram durante o evento.
Jennifer Lawrence espirituosa
“If I don’t win, I’m leaving” – Jennifer Lawrence mouths to the camera during her category at the #GoldenGlobes pic.twitter.com/XP0T1wOMit
— Courtney Howard (@Lulamaybelle) January 8, 2024
A presença de Jennifer Lawrence no evento não passou despercebida, especialmente pelas suas reações e expressões faciais hilariantes. Na corrida pela estatueta de Melhor Atriz — Musical ou Comédia, antes de anunciarem a vencedora, disse para a câmara em tom de brincadeira: “Se não ganhar, vou-me embora”. Emma Stone foi a laureada nessa categoria e Lawrence, de quem é amiga próxima, aplaudiu e emocionou-se com o momento.
A dança de Kristen Wiig and Will Ferrell
Este é o meme que não sabíamos que precisávamos. Enquanto apresentavam o prémio de Melhor Ator — Comédia ou Musical, os comediantes tentaram manter-se sérios, mas não conseguiram. Com a ajuda da música de fundo, a dupla saiu da personagem e fez uma dança que correu a Internet.
Lily Gladstone e Ali Wong fizeram história
Lily Gladstone marcou a edição deste ano dos Globos de Ouro. Ao vencer um prémio na categoria Melhor Atriz — Drama, tornou-se na primeira mulher indígena nomeada e vencedora. A atriz e comediante Ali Wong também fez história, tornando-se na primeira mulher de descendência asiática laureada com uma estatueta de Melhor Atriz — Minissérie, Antologia ou Telefilme.
Jennifer Lopez e Ben Affleck: o casal sensação
O público adora Bennifer 2.0. Prova disso foram as reações a um vídeo do casal, que trocou alianças em julho de 2022, a desfilar na passadeira vermelha dos Globos de Ouro. Glamorosos como sempre, Jennifer Lopez e Ben Affleck deixaram claros os motivos para serem o casal sensação de Hollywood.
O discurso ternurento de Cillian Murphy
Embora o elenco de “Oppenheimer” tenha subido ao palco várias vezes durante a noite, um dos momentos de destaque foi o discurso de aceitação do protagonista Cillian Murphy. Após dar um abraço à mulher, a estrela irlandesa recebeu o prémio de Melhor Ator — Drama com palavras sentidas e calorosas, sem esquecer o apoio da família.
Ayo Edebiri e os assistentes
Conhecida pelo papel na série “The Bear”, Edebiri foi eleita Melhor Atriz — Comédia ou Musical. Apesar de estar nervosa, a comediante fez um discurso memorável, deixando um agradecimento a todos os seus agentes e assistentes de empresários, descrevendo-os como “dignos de confiança” por responderem sempre aos e-mails que esta envia.
A reunião do elenco de “Suits” — sem Meghan
O elenco de “Suits” marcou presença na cerimónia, deixando no ar a possibilidade de um reboot estar em andamento. Mais tarde, as estrelas Patrick J. Adams, Gabriel Macht, Sarah Rafferty e Gina Torres subiram ao palco para apresentar o prémio de Melhor Atriz — Drama. A reunião, que aconteceu quatro anos após o fim da série de sucesso, foi uma agradável surpresa para os fãs.