
O DJ set de Grimes no Coachella esteve longe de correr como era esperado. A artista de 36 anos subiu ao palco do festival realizado em Indio, na Califórnia, EUA, e acabou por viver uma situação muito constrangedora.
Ao longo da atuação, Grimes deparou-se com diversas dificuldades técnicas que lhe impediram de misturar temas e que paravam subitamente a música, o que lhe causou um visível frustração. Perante todos estes obstáculos, a DJ viu-se obrigada a parar a atuação para explicar ao público que estava a ter problemas. “Não consigo misturar. Não me julguem por ser má a fazer contas”, disse, revelando ainda algum sentido de humor, apesar do momento de grande nervosismo.
Grimes teve de terminar a performance mais cedo, ficando a meio da atuação de “Genesis”, um dos seus temas mais populares.
Entre o público, muitos apupos entre os que ficaram descontentes por não terem assistido a uma atuação completa. Já na internet as críticas à artista não param com muitos a considerarem esse momento como “o pior da história do Coachella”.
error on HTML5 media element
This content is currently unavailable
Mais tarde, Grimes recorreu à rede social X, antes conhecida como Twitter, para pedir desculpas pelo ocorrido no seu DJ set. “Quero pedir desculpas pelos problemas técnicos da atuação desta noite. Normalmente, trato eu própria de todos os aspectos do meu espetáculo – para economizar tempo, esta foi uma das primeiras vezes que terceirizei coisas essenciais como o rekordbox bpm e deixei outra pessoa organizar as faixas no cartão SD”, explicou, referindo-se ao software de DJ necessário. “Foi um caos sónico para mim, que estava a tentar adivinhar como tudo estava a soar para vocês”.
A redenção de Grimes pode acontecer já no próximo fim de semana, uma vez que a artista está confirmada para voltar a atuar no Coachella.