Para Billie Eilish, a masturbação não é um tabu. Numa entrevista dada à revista Rolling Stone, a cantora de 22 anos admitiu mesmo que esta forma de se dar prazer a ela própria a ajuda a recuperar a autoestima, ela que lida com inseguranças quanto ao próprio corpo.
“O prazer próprio é uma parte gigante da minha vida e uma ajuda gigante para mim”, disse a artista premiada. “Não consigo dizer o quão importante é para mim, sendo eu alguém com problemas corporais extremos e dismorfia durante toda a minha vida”.
Billie Eilish admitiu que praticar a masturbação em frente a um espelho foi crucial para resolver algumas questões que a perturbavam: “Ver-me sentir prazer tem sido uma ajuda extrema para me amar e me aceitar, e me sentir fortalecida e confortável. Faz-me ter uma conexão profunda e crua comigo mesma e com meu corpo. E ter um amor pelo meu corpo que nunca tive.”
Além de afirmar que devia “ter um doutoramento em masturbação”, a cantora admitiu que adora conversar sobre sexualidade. “As pessoas ficam tão desconfortáveis em falar sobre isso e estranham quando as mulheres se sentem muito confortáveis na sua sexualidade e comunicativas nela. É uma coisa muito desaprovada de se falar e acho que isso deveria mudar”.
Fique também a conhecer a edição de maio da revista ACTIVA, com Mafalda Castro na capa.