Aos 22 anos, Sadie Elizabeth Sink é a nova imagem do Sì Passione Eau de Parfum Intense de Giorgio Armani e agora embaixadora mundial da Armani Beauty. Esta nova fragrância captura a essência da paixão feminina a pensar em mulheres determinadas e movidas por emoções intensas. É uma celebração do poder, da força e da delicadeza da mulher moderna que vive de acordo com as suas próprias regras.Sadie Sink: “Uma vida sem paixão é um pouco aborrecida”
Por isso mesmo, ninguém melhor do que a estrela da famosa série da Netflix “Stranger Things”, com quem tivemos a oportunidade de conversar precisamente a propósito deste novo desafio e conhecer melhor umas mais talentosas atrizes da Geração Z.
A campanha de Sì Passione Eau de Parfum Intense descreve um sentimento de paixão. Como é que acha que as pessoas se podem inspirar para viver com paixão?
Penso que só por estarmos em contacto com as coisas que mais nos preenchem e se prestarmos realmente atenção a esse fogo dentro de nós, que talvez seja aceso por um determinado hobbie, algo de que nos orgulhamos ou algo que criámos. Agarrem-se a esse sentimento e apliquem-no às vossas ambições na carreira, na amizade, no amor ou no que quer que seja. Se mantivermos esse sentimento como força motriz e o perseguirmos, penso que é assim que podemos sentir paixão em todos os sentidos e em todos os aspectos da nossa vida.
O que faz o seu coração bater no seu dia a dia?
Bem, pode ser um telefonema da minha mãe ou passar tempo com um amigo. Normalmente, creio que depende de estar com pessoas que me fazem sentir mais feliz e mais eu própria. É isso que me satisfaz mais.
Que importância atribui à paixão na vida de uma pessoa?
Penso que deve ser da maior importância, porque uma vida sem paixão – quer seja na carreira ou na vida pessoal – é um pouco aborrecida! Por isso, devemos estar muito empenhados em tudo o que fazemos e, se não estivermos, devemos perguntar-nos: ‘Bem, o que posso fazer para recuperar esse sentimento?’ E acho que, por vezes, isso também pode significar ser egoísta… Se tiveres de deixar algo para trás e perseguir algo que te faça sentir melhor, então tens de fazê-lo porque, no final do dia, é a tua vida, por isso deves persegui-la.
Pode partilhar um momento da sua carreira em que tenha sentido que foi movido por pura paixão?
Provavelmente no início da minha carreira porque era uma miúda e não se pode fingir a paixão quando se é mais novo. Talvez quando se é mais velho se aprenda a disfarçar um pouco mais e se possa fingir o entusiasmo, mas quando era mais nova era a paixão pura e crua por atuar. Foi isso que me levou até onde estou agora, e agarrar-me a isso é definitivamente importante para mim.
Pode citar três das suas paixões?
Bem, uma óbvia é a representação e também diria que escrever e música – só por ouvir e ser fã de música.
Como vê a importância da paixão para a sua geração, a Geração Z?
Penso que somos uma geração bastante impressionante no que diz respeito à ideia de paixão e que as gerações mais jovens – em qualquer época – são sempre as mais apaixonadas, mais expressivas e mais pró-activas em termos de estar a par das questões mundiais ou de lutar por um futuro que querem ver. Penso que esta é uma altura muito interessante devido aos meios de comunicação social e à forma como esta geração se apoderou deles e os utilizou como plataforma para chegar a públicos mais vastos e iniciar campanhas completas a partir dos seus telemóveis ou das suas próprias casas. Esse poder de comunicação é super fascinante e é o que distingue esta geração das gerações passadas.
Sobre a campanha
Pode falar-nos mais sobre a história que esta campanha pretende contar e de que forma é que se identifica com ela?
A história pareceu-me muito interessante quando Yoann [o realizador] descreveu a sua visão para a campanha e a forma como a iria abordar visualmente, e que era, aliás, muito simples. Foi lentamente, através do meu movimento e com a iluminação, que ele brincou com o tema da paixão e de como algo pode começar como uma pequena chama e depois entrar em erupção. Acho que também me tocou, pois representa visualmente a sensação dessa emoção.
O filme da campanha apresenta-o a dançar. Como é que se preparou para esta atuação? Gostou do processo?Quando me descreveram o filme disseram-me que me iam filmar a dançar e eu pensei: ‘Está bem, fixe, mas todos sabem que não sou bailarina, certo?’ Quando cheguei ao estúdio, no dia anterior às filmagens, tivemos um ensaio e estavam lá quatro coreógrafos que me iam ensinar uma coreografia inteira! O Yoann também tem formação em dança e é muito musical – acho que também é compositor -, por isso foi super, super útil com esta coreografia que estávamos todos a aprender juntos. Embora não fosse o que eu pensava inicialmente, estou muito contente por tê-la feito, porque estava um pouco nervosa, mas foi muito divertido e foi definitivamente bom ver a versão final.
Foi bastante libertador?
Um pouco, mas também foi engraçado porque a minha equipa de cabeleireiro e maquilhagem estava a ver-me fazer todo este tipo de atuação e nunca me tinham visto atuar no cenário. No final, foi uma óptima experiência e acho que acabou por correr tudo bem.
Como descreveria o trabalho com o multitalentoso realizador Woodkid (Yoann Lemoine)?
Ele foi espetacular. Já era fã do trabalho que ele tinha feito em videoclips antes de chegar ao estúdio. Ele é tão especial porque tem uma musicalidade que acho que ele incorpora em todo o seu trabalho. E tem uma energia tão calma que me fez sentir muito segura. Quando havia momentos que me faziam sentir um pouco fora da minha zona de conforto, ele fazia-me sentir tão confortável e divertíamo-nos muito juntos. Visualmente, ele é muito talentoso.
Sobre a fragrância
Como descreveria a fragrância de Sì Passione Eau de Parfum? Quais são as suas notas preferidas?
Diria que a minha nota favorita é a baunilha bourbon porque tem aquele calor e conforto que acho que se torna evidente quanto mais tempo o usamos. Descrevê-la-ia como ousada, reconfortante e elevada.Sadie Sink: “Uma vida sem paixão é um pouco aborrecida”
Que sentimento evoca para si o perfume Sì Passione Eau de Parfum?
Uma sensação de liberdade e evoca uma impressão forte. Penso no vídeo (da campanha) quando pensono perfume. Para mim, a campanha é apenas uma imagem – uma representação – de uma pessoa se soltar, ser livre e abraçar um lado selvagem e apaixonado de si próprio. Por isso, sinto que evoca esse sentimento de liberdade e um pouco de rebeldia. Tem aquele sentido de: ‘oh, quero sair e dizer Sì a qualquer coisa depois de usá-lo. E (risos) a campanha ajudou-me definitivamente com isso.