Quando se ouve a frase ‘não é assim tão importante’, é porque alguma coisa não está bem. Porque é claro que o sexo conta… e muito! E sendo o seu maior inimigo a rotina, o segredo é experimentar, experimentar, experimentar! Aqui ficam algumas novidades e sugestões capazes de aquecer o mais morno dos amantes!
1.Sexo tântrico. Sting fá-lo durante seis horas sem parar. Tal como Madonna e Prince, o cantor é adepto incondicional desta prática oriental que se destina a prolongar o acto sexual. Em Portugal, a Unipaz promove cursos de Yoga Tântrico. Saiba mais em www.swasthya-yoga.net
2.Sabores afrodisíacos. Quantas vezes o prazer começa pela boca? O Afreudite (Passeio das Garças, lote 4.39, lj. 01, Parque das Nações, Lisboa; tel.: 21 894 06 60) e o Found You (Tv. dos Inglesinhos, 34-40. Lisboa, tel.: 21 346 11 37) têm menus onde todos os ingredientes dos pratos são pensados para avivar o desejo.
3.Love Bug. É uma invenção muito simples: trata-se de um pequeno aparelho que se enfia na sua calcinha, enquanto o controlo remoto está na mão do seu namorado. Agora imagine: vão a um restaurante e a qualquer momento sabe que ele pode carregar no botão e fazê-lo vibrar… Também existe em versão calcinha, que as brasileiras adoram. Encomende em www.annsummers.com.
4.Cirurgia estética. Cada vez mais mulheres recorrem a uma técnica que permite o preenchimento dos lábios vaginais com gordura retirada de outras regiões do corpo, uma forma de obter e dar mais prazer ao parceiro. Informações no Centro Internacional de Cirurgia Plástica e Estética ( www.biscaia-fraga.com).
5.Transformismo. A ideia desta prática associado à homossexualidade já era (um estudo revelou que 75% dos adeptos são heterossexuais), bem como a concepção errónea de que se trata de um problema grave (só quando não se consegue alcançar excitação de outro modo). A verdade é que trocar de papéis, num pequeno jogo, satisfaz cada vez mais casais. E não é preciso ser um transformismo completo: empreste-lhe as suas cuequinhas de seda, use as boxers dele e eis que a diversão começou!