
Por isso mesmo, com a sua Barefoot Foundation, aliou-se à Fisher-Price para a criação de vídeos para a internet dedicados às mães e para o codesenvolvimento de uma nova linha de brinquedos e artigos de puericultura.
Afinal, as mães do século XXI mudaram e são, na grande maioria, mulheres que se mexem à vontade numa sociedade global, familiarizadas com a web e com as redes sociais e que partilham intensamente opiniões e recomendações de outras mães.
A colaboração consolida-se numa série de 12 vídeos que partilham as reflexões pessoais da Shakira sobre aquilo que o seu bebé lhe ensinou sobre ela própria, sobre a importância do desenvolvimento infantil, de olhar para o mundo através dos olhos das crianças, de facilitar o alcance das etapas importantes no desenvolvimento e até mesmo daquilo que espera ao educar um futuro filantropo.
Toda a série de episódios vai ser distribuída exclusivamente em formato digital em mais de 23 países. O conteúdo está alojado num microsite dentro de fisher-price.pt, que também contém informação sobre a Coleção Primeiros Passos, a nova linha de brinquedos e artigos de puericultura da Fisher-Price codesenvolvida com a Shakira.
"Ao trabalhar para o Desenvolvimento Infantil através da minha fundação, comecei a ver como as etapas de desenvolvimento eram importantes e como os brinquedos podiam ajudar os bebés a alcançá-las, incluindo o meu próprio filho. Quis desenhar uma linha de brinquedos que estimulasse o desenvolvimento nessa etapa crucial da vida," disse Shakira. "Senti instantaneamente uma forte ligação com a Fisher-Price e, depois de ficar a saber como eles investigam intensivamente e de como são focados em ajudar as crianças a construírem capacidades que irão necessitar para a escola e para a vida, percebi como os nossos objetivos eram os mesmos no que se refere à importância do desenvolvimento infantil. A Fisher-Price foi a escolha perfeita para fazer uma parceria”, afirmou a cantora sobre esta nova aventura.
“A Fisher-Price sempre fez questão de enriquecer os padrões de brincadeira em todo o mundo porque acreditamos que é através da brincadeira que as crianças aprendem mais”, disse Lisa Mancuso, Vice-Presidente Sénior de Marketing da Fisher-Price Baby.
As contrapartidas da Shakira para este programa serão doadas diretamente à Barefoot Foundation para beneficiar programas de desenvolvimento infantil na América Latina.