Faz este ano um século que Portugal se fez representar, pela primeira vez, nos Jogos Olímpicos. Em vésperas do seu regresso a Londres, para os Jogos da 30.ª Olimpíada, o ebook da Impresa recorda a história das participações portuguesas na maior competição desportiva do planeta.
Se os Jogos Olímpicos são hoje o maior espetáculo televisivo do mundo, é preciso não esquecer que não há muito tempo era apenas nas páginas dos jornais que se seguia, bem em diferido, a glória e o drama das medalhas conquistadas, das proezas desportivas e de todas as polémicas em redor da maior competição desportiva do planeta.
Com edição do jornalista Rui Tavares Guedes, o livro eletrónico “Portugueses nos Jogos Olímpicos” reúne vários artigos publicados na imprensa nacional desde 1912, ano dos jogos em Estocolmo, até à China, em 2008.
“O volume inicia-se com a notícia publicada pelo jornal A Capital (I série) a dar conta da morte de Francisco Lázaro, na maratona dos Jogos Olímpicos de Estocolmo, em 1912 – um facto trágico e único, sempre recordado em todas as edições dos Jogos, e que teve alguns efeitos nefastos no desenvolvimento do desporto em Portugal (uma fatalidade nunca vem só…)”, lê-se na Introdução.
Para ler o ‘Portugueses nos Jogos Olímpicos’ em PDF clique aqui
Para ler o ‘Portugueses nos Jogos Olímpicos’ em formato Kindle, clique aqui
Pode ler o ‘Portugueses nos Jogos Olímpicos’ em formato Kindle em qualquer plataforma. Para descarregar a aplicação necessária, clique aqui