A Mostra de Cinema da América Latina apresenta, de 13 a 16 de dezembro, 10 longas-metragens premiadas em festivais internacionais e nos seus países de origem. A Casa da América Latina, instituição organizadora, reuniu a maior programação de sempre que contempla filmes provenientes da Argentina, Brasil, Chile, Cuba, Equador, México, República Dominicana e Venezuela
A 3ª edição da Mostra de Cinema da América Latina conta ainda com a presença da realizadora equatoriana, Carla Valencia Dávila, para apresentar no sábado, 15, às 21h, Abuelos (Equador, 2010).
No último dia (16) são exibidos no Cinema São Jorge, Flordelis, Basta uma palavra para mudar, do brasileiro Marco Antônio Ferraz (17h) e o premiado Alamar, do mexicano Pedro González-Rubio (19h).
A 3ª edição da Mostra de Cinema da América Latina encerra com Verdades verdaderas. La vida de Estela, do argentino Nicolás Gil Lavedra, filme que arrecadou prémios no Festival de Cinema de Viña del Mar (Chile, 2011), no Muscat International Film Festival (2012), passou por festivais de cinema internacionais como o 26º Festival Internacional de Cinema de Mar del Plata (Argentina, 2011).