É impossível controlar todas as fontes de stresse no local de trabalho. Mas algumas coisas estão ao nosso alcance e podem fazer toda a diferença.
1 – Livre-se da tralha. Numa secretária atulhada de objectos e papéis é impossível sentir-se em controlo do que quer que seja. Dedique algum tempo diaria ou semanalmente a deitar coisas fora.
2 – Recarrege baterias. Fazer exercício e estar com a família e os amigos no fim-de-semana, assim como ter outros interesses e hóbis fora do trabalho, são uma forma essencial de preservar a sua saúde mental.
3 – Evite levar trabalho para casa. Fazê-lo sistematicamente é a forma mais rápida de conseguir ter um esgotamento nervoso.
3 – Durma mais para ter mais resistência durante o dia. (pelo menos 7 a 8 horas).
4 – Beba mais água e menos café para permanecer hidratada. Alimente-se bem e evite recorrer a sanduíches e salgados por sistema.
5 – Desabafe as suas preocupações com amigos que a apoiem. Ter uma rede social e afectiva é dos factores mais importantes para o equilíbrio e bem-estar.