Samsung revela que na hora de comprar um smartphone, um em quatro consumidores procuraram a cor Ouro Platina, o que conduz ao aumento da produção e levou a marca a analisar a tendência.
“Gold is the new black” (O dourado é o novo preto). Os produtos disponíveis nesta cor estão totalmente ou praticamente esgotados nos vários mercados europeus, o que indicia que a opulência e o luxo estão novamente na ribalta e lideram as novas tendências de estilo e elegância. Os smartphones pretos e brancos foram, durante vários anos, os preferidos dos europeus que colocavam sempre estas duas cores no topo das suas predilecções. Atualmente, os dados de mercado e os comentários recolhidos, revelam que os consumidores estão mais arrojados no que toca às suas escolhas,” afirmou Rory O’Neill, Vice-presidente da Divisão Móvel na Samsung Europa.
“Desde que os Galaxy S6 e S6 edge chegaram aos diversos mercados, temos registado uma maior procura pela edição Oura Platina, comparativamente às opções de cor mais tradicionais, como o Branco Pérola e o Negro Safira. Esta reação do mercado está a surpreender-nos de forma muito positiva e levou-nos a reforçar a produção da edição dourada de forma a responder à procura emergente.”
A psicóloga Donna Dawson explica por que razão esta “febre do ouro” regressou: “A cor dourada representa riqueza, abundância, altos ideais, otimismo e sabedoria. Os consumidores olham para os equipamentos como um acessório indispensável e exibem-no como uma verdadeira peça de estilo”.