
Jason Merritt
Dwayne ‘The Rock’ Johnson e Zac Efron são os primeiros nomes adiantados para o filme que vai recuperar a série ‘Marés Vivas’ (Baywatch no título original) e para a realização do qual já se indica o nome de Seth Gordon.
Mas Pamela Anderson, que se celebrizou internacionalmente na série original, interpretando o papel de C.J. Parker entre 1992 e 1998, declarou ontem ao site TMZ, não estar muito ansiosa por ver o resultado final desta nova versão: “Ninguém gosta de remakes.“
A atriz de 48 anos salientou ainda que os anos 90 eram “uma época mais simples e inocente” e que, por isso, não faz sentido reproduzir nas grandes produções para cinema dos dias de hoje.
E se calhar Pamela nem anda longe da verdade, como provam as declarações de Zac Efron e The Rock sobre o novo projecto. Efron afirmou à Reuters que seria um filme com muito mais cenas de ação do que raparigas esculturais a correrem em fato de banho pela praia. “Para ser sincero, não me parece que venha a assemelhar-se muito ao velho Baywatch. Acho que vamos reinventá-lo, e de que maneira.”
Dwayne Johnson, por sua vez, reconheceu que era preciso ter muito cuidado a repensar um formato como ‘Marés Vivas’, tão popular entre o grande público. “Queremos fazer um grande filme, um filme de praia divertido. Queremos devolver os filmes de praia ao público e, ao mesmo tempo, fazer alguma coisa com rasgo, muita ação e com um humor muito irreverente – e esse é o meu território.”
The Rock sugeriu que a personagem C.J. Parker podia regressar mas Pamela Anderson disse ao TMZ que ela, pelo menos, não foi contactada. “Quem é que vai fazer o papel de C.J.? Posso dizer, para já, que tenho recebido muitos telefonemas de algumas das atrizes e modelos mais bonitas do mundo e dos seus agentes.”
Espera-se que a fase de produção comece no início de 2016.