Todos os anos, fazemos ou vemos os nossos amigos e familiares fazer listas com resoluções para o ano que se aproxima. E a tradição já não fica completa se não ouvir alguém dizer que nunca conseguirá cumprir tudo aquilo que prometeu. De facto, este tipo de resoluções tem má fama e um estudo provou que menos de 10% das pessoas mantêm os seus objetivos mais que alguns meses.
Por tudo isto, reunimos 5 resoluções totalmente realizáveis já em 2020. Inspire-se:
- Aprenda mais acerca da alimentação intuitiva
Esqueça as dietas. Saber ouvir o nosso organismo é o primeiro passo para um peso mais equilibrado e uma relação mais saudável com a comida. Comer de forma intuitiva tem a ver com ouvir o nosso corpo, perceber as pistas que ele nos dá e alimentarmo-nos consoante isso mesmo.
- Dê uma chance ao sexo matinal
Começar o dia com este tipo de exercício traz inúmeris benefícios. Um deles, tem a ver com o facto de aumentar o nível de intimidade na relação. Outro, com o facto de esta ser uma das melhores formas de conseguir um brilho natural para aquele dia, além de uma generosa dose de boa disposição.
- Marque um encontro com amigos ou familiares uma vez por semana
Socializar faz bem à saúde e, com a azáfama do dia-a-dia, muitas vezes esquecemo-nos de o fazer na quantidade suficiente para o nosso bem-estar. Estabeleça esta meta e, se puder aliá-la a algum outro objetivo que tenha para 2020, melhor. Por exemplo, se quiser tornar-se uma pessoa mais ativa, convide alfguém para se inscrever consigo no ginásio. Também poderá marcar encontros em cafés ou restaurantes com opções saudáveis, se o seu objetivo for melhorar a qualidade da sua alimentação.
- Dedique 5 minutos por dia a limpar e arrumar
Temos mais sujidade em casa do que pensamos. Ao dedicarmos apenas 5 minutos por dia a limpar algum objeto ou zona da habitação em particular, se passarmos algumas peças de roupa a ferro ou, simplesmente, arrumarmos algo que deixámos fora do sítio, os fins de semana serão bem mais tranquilos e o dia de limpezas passará muito mais rápido.
- Não desista à primeira falha
Há alturas em que nos sentimos mais desmotivados. Quer seja porque uma semana de trabalho intenso não nos permitiu ir ao ginásio ou porque a falta de tempo ditou que gastássemos mais dinheiro a comer fora – e, por vezes, não da forma mais saudável -, não devemos deixar que estas falhas nos façam desistir dos nossos objetivos. Se “cair”, levante-se e tenha sempre em mente a visão da pessoa que quer ser.