Por norma, não vemos marcas a apelar à compra na concorrência, certo? Muito menos quando se tratam de grandes empresas. Pois bem, o Burger King acabou de fazê-lo – e, por isso mesmo, está a receber uma enorme onda de elogios pelo mundo fora.
“Comprem no McDonald’s“, pode ler-se como título de um comunicado da marca. “Nós sabemos, também nunca pensámos dizer isto“, desabafam, na legenda da partilha, nas redes sociais. Mas o que se pode ler no comunicado, afinal?
“Nunca pensámos pedir-vos para fazer isto. Tal como nunca pensámos encorajar-vos a comprar no KFC, Subway, Domino’s, Pizza Hut, Five Guys, Greggs, Taco Bell, Papa John’s, Leon, ou qualquer outra cadeia de restauração independente, demasiadas para enumerar aqui. Em resumo, de qualquer cadeia alimentar similar à nossa (fast food ou não).
Nunca pensámos pedir-vos para fazerem isto, mas os restaurantes que empregam várias pessoas precisam mesmo do vosso apoio neste momento. Portanto, se querem ajudar, continuem a comprar refeições através de entregas ao domicílio, take away ou drive thru. Comprar um Whooper é sempre o melhor, mas pedir um Big Mac também não é assim tão mau”.
Veja, na galeria, o comunicado original.