A C&A escolheu os super-heróis ecológicos que vão salvar o Planeta no seu primeiro conto de sustentabilidade. Depois do sucesso do concurso realizado há alguns meses, em que participaram mais de três mil crianças, a marca anunciou os 10 vencedores e os seus respetivos heróis, que figuram na história em que todos se juntam para salvar o planeta, graças aos seus superpoderes.
No passado mês de junho, no âmbito da celebração do dia da criança, a C&A anunciou uma iniciativa lúdica dirigida aos mais jovens, que reforçava o compromisso da marca com o meio ambiente e destacava a importância da consciência ambiental. A ação consistiu num concurso de desenho que desafiou qualquer criança, entre 3 e 12 anos, a dar asas à sua imaginação e a criar um personagem com superpoderes ecológicos que pudesse fazer parte da primeira história da C&A sobre sustentabilidade: “Os super-heróis que salvaram o planeta“
O lançamento deste livro coincide com um momento-chave na vida das crianças: o regresso à escola. Uma das melhores formas de começar a consciencializar sobre a necessidade de proteger o meio ambiente é através das roupas que vestimos desde crianças, com as quais vamos à escola e saímos para brincar, experienciando momentos-chave do nosso desenvolvimento. O vestuário sustentável é atualmente uma das principais exigências do mundo da moda. Os “pequenos eco-guerreiros” da C&A são os protagonistas das coleções de algodão orgânico que, além de muito confortáveis e com modelos para todas as ocasiões, são resistentes e trazem o selo de uma marca eco-consciente.