
A Sony juntou três novas adições à sua linha de imagem: a câmara com lente amovível ALPHA 7 IV com um recém-desenvolvido sensor de imagem full-frame de 33 megapíxeis (aprox., efetivos) e dois novos flashes, o HVL-F60RM2 e o HVL-F46RM.
O novo modelo possui muitas das tecnologias de imagem mais avançadas da Sony, incluindo o mais recente motor de processamento BIONZ XR™ e AF (focagem automática) avançada com base no emblemático modelo Alpha 1, combinadas com uma operabilidade simples e uma fiabilidade otimizada para fotografias e vídeos. Resultado: é ideal para os profissionais da imagem, mas também para quem gosta de filmar no seu tempo livre.
O mais recente motor de processamento BIONZ XR™ utilizado na emblemática Alpha 1 possui AF de alta velocidade, captação contínua e ininterrupta a 10 fps[ii] com seguimento AF/AE e uma grande memória intermédia para proporcionar uma experiência de captação suave. A ALPHA 7 IV segue os objetos com a precisa função de Real-Time Tracking e 759 pontos AF de deteção de fases num sistema AF de deteção de fases do plano focal de alta densidade que cobre, aproximadamente, 94% da área da imagem. Adicionalmente, e pela primeira vez, a função de seguimento Real-time Eye AF consegue, agora, seguir os olhos de aves e animais para captar fotografias e vídeos, além das pessoas. A precisão da deteção do rosto e olhos humanos também foi melhorada em cerca de 30%, em comparação com a Alpha 7 III.
Com um sensor de imagem Exmor R™ CMOS full-frame de 33MP com retroiluminação, recém-desenvolvido, alcança-se uma qualidade de imagem superior e uma ampla gama de sensibilidade ISO expansível para ISO 50-204800. A alta resolução permite à câmara expressar uma gradação suave, pequenos detalhes e texturas do objeto, ao mesmo tempo que reduz o ruído.
A ALPHA 7 IV é uma câmara híbrida para fotografias e vídeos, com uma extraordinária operabilidade e fiabilidade, que facilmente permite ao utilizador mudar de fotografia para vídeo e vice versa, consoante a sua conveniência. A novidade na gama de câmaras Alpha da Sony é um seletor de modo de dupla camada, com a camada inferior destinada a selecionar Fotografia/Vídeo/S&Q e a camada superior para Auto/P/A/S/M e MR (Recuperação da memória), permitindo aos utilizadores selecionar e comutar rapidamente entre as definições dedicadas. Também possui um sistema integrado de estabilização de imagem ótica de 5 eixos para um incremento de velocidade do obturador de 5,5[v], bem como uma pega melhorada para maior conforto e uma ranhura compatível com CFexpress Type A para suportes com escrita e eliminação mais rápidas. Adicionalmente, o visor OLED Quad-VGA de 3,68 milhões de pontos (aprox.) tem 1,6 vezes a resolução do visor Alpha 7 III, permitindo aos utilizadores beneficiarem da melhorada qualidade de imagem em tempo real, que minimiza as cores falsas e aumenta a resolução.
“Com a introdução da Alpha 7 III, criamos as bases para aquilo que as câmaras full-frame devem oferecer e, agora, está na hora de redefinir esses limites”, afirmou Yann Salmon Legagneur, Diretor de Marketing de Produtos de Imagem Digital na Sony Europe. “A ALPHA 7 IV reúne a melhor tecnologia de imagem da Sony para proporcionar uma experiência fantástica, tanto em fotografias como em vídeos, o que significa que os utilizadores conseguirão captar exatamente o conteúdo que pretendem, seja qual for a situação em que se encontrem.”
Com a oferta de uma variedade de opções de conetividade, a ALPHA 7 IV permite streaming no local e partilha de conteúdos de alta qualidade para satisfazer a crescente necessidade de comunicação remota em tempo real, sem sacrificar uma excelente qualidade de imagem e som. A ligação entre a câmara e a aplicação móvel Imaging Edge Mobile™[viii] é simplificada através de Bluetooth, e a rápida transferência de dados é possível através de uma rede Wi-Fi de 5 GHz/2,4 GHz.
E há mais boas notícias: este modelo também foi desenvolvido tendo em conta o ambiente, utilizando-se o plástico reciclado original da Sony, SORPLAS™, para o corpo da câmara e uma embalagem com materiais recicláveis e menos plástico.
Por fim, a Sony planeia disponibilizar um novo serviço em nuvem, o “AI Video Editing Studio”, para edição automatizada com tecnologia IA. Para permitir aos criadores focarem-se em tarefas mais criativas, o “AI Video Editing Studio” realiza automaticamente a edição inicial na nuvem, utilizando tecnologia IA.