Encontrar uns auriculares que resistam a uma boa corrida é complicado. Mais ainda se forem sem fios e os quisermos confortáveis. E ainda mais se quisermos um bom som, que não seja ‘cortado’ por falhas de ligação. Foi por isso que experimentei os WF-C500 da Sony com curiosidade. O design é bastante apelativo e estão disponíveis em várias cores, mas isso por si não é suficiente para tornar um produto uma boa escolha.
Antes de mais, era preciso ver se se adaptavam ao meu ouvido. Em casa, correu na perfeição. Faltou depois a prova de fogo: uma corrida, seguida de um treino com alguns saltos. Será que não ia andar a correr atrás dos meus auriculares, com medo de que fossem trucidados por algum ciclista, isto depois de me terem saltado do ouvido a meio da corrida, como já acontecera em algumas ocasiões? Do início ao fim, correu tudo sem sobressaltos. Prova superada. E quanto ao suor ou mesmo à chuva, não tive de me preocupar porque os WF-C500 têm a vantagem de serem à prova de água.
Mas, e quanto à qualidade do som? Os WF-C500 mostraram-se à altura no que à música diz respeito. O modelo apresenta a tecnologia DSEE (Digital Sound Enhancement Engine), que restaura o som de fade-out fino e o som de frequência elevada. Ou seja, anula os efeitos que podem advir do facto dos ficheiros de música serem comprimidos e torna-se assim uma excelente experiência ouvir os temas da nossa playlist. Na app Sony Headphones Connect temos ainda possibilidade de personalizar a música, selecionando a função ‘equalizador’.
Além disso, estes auriculares permitem atender chamadas e são compatíveis com o assistente de voz. Se estiver a conduzir, tem a opção de usar apenas um auricular que funciona na perfeição.
Os WF-C500 apresentam-se num estojo pequeno com textura tipo vidro fosco e são ‘reis’ da autonomia. Uma vez carregados, proporcionam 10 horas de som. Se precisar, em 10 minutos obtém carga suficiente para os usar durante uma hora,
Por fim, as preocupações ecológicas refletem-se na embalagem em que nos chegam à mão, que não inclui plástico.
Compatíveis com Android, iOS, PC e Mac.
PVP: 100 euros.