A terceira temporada de ‘Bridgerton’, série da Netflix, estreou esta quinta-feira, dia 16, e quem já viu os primeiros episódios testemunhou a transformação da personagem principal desta fase da história. Falamos de Penelope, interpretada por Nicola Coughlin.
A jovem insegura torna-se uma mulher confiante, uma mudança de postura que é acompanhada por uma alteração de look – algo que tem uma forte inspiração num filme que foi muito popular na década de 90.
Segundo Jess Brownell, produtor de ‘Bridgerton’, o momento da transformação é baseado no filme ‘Ela é Demais’ (no original ‘She’s All That’), uma comédia romântica sobre uma adolescente discreta que se torna uma das jovens mais belas da escola.
“Há um momento icónico em que a Rachel Leigh Cook desce as escadas; ela tirou os óculos, vestiu um vestido vermelho e de repente torna-se popular e linda”, recorda Brownell. “Sentimos que tínhamos de fazer algo diferente com isso, para o público moderno”, continua, mencionando o momento em que Penelope revela o novo visual ao entrar numa festa. “Então a Pen faz uma transformação… mas não provoca o impacto que acreditava que ia provocar. Porque a mudança que era necessária era mais sobre a sua confiança e linguagem corporal”.
Ao contrário do filme dos anos 90, na série não são as roupas ou o cabelo que provocam a mudança, mas sim o desenvolvimento interior da personagem.
Fique também a conhecer a edição de maio da revista ACTIVA, com Mafalda Castro na capa.