O sol brilha na rua disfarçando de calor, aos olhos de quem espreita das vidraças, o frio que se faz sentir. Estou numa daquelas de manhãs em que se acorda feliz sem motivo aparente, em que se passa o dia a três palmos do chão com a cabeça nas nuvens e com os pensamentos na terra dos sonhos…
É então que as portas do armário se abrem e a indecisão toma conta de mim… o sol brilha lá fora mas ainda sinto o arrepio de frio na espinha, apetece-me usar sandálias mas os pés brancos ainda me incomodam a vista, as calças de praia já estão com vontade sair à rua mas os jeans ainda não se decidiram ceder-lhes o seu protagonismo… A confusão está instalada e a única ideia que me vem à cabeça é a de que não tenho nada para vestir!
O que fazer quando nos dá uma branca de styling? Quando não fazemos a menor ideia do que tirar do guarda-fato?
Bem, o melhor a fazer é pensar por partes, organizar ideias; ou seja pensar se nos apetece estar simples ou mais arranjadas, se nos apetece um estilo mais lolita ou mais clássico, ou então escolher uma peça que de roupa que adoramos, e vestirmo-nos em função dela.
A loucura do clima é o que mais vezes nos deixa nestas situações, quando se saí de casa com 13º
e se chega com 23º é realmente complicado saber o que se vestir!
A palavra de ordem nestas alturas é misturar, vestir de Verão com um cheirinho a Inverno, saltear o frio com o quente como num gelado com sabor a canela!
O truque para o conseguir fazer?! É simples… é só usar camadas! Uns calções por cima de collants, um top com dois ou três casacos de malhas, uma camisa por cima de um vestido… Tudo o que podem parecer ideias absurdas, têm grande potencial para se tornar ideias fantásticas! Eu adoro camadas, nunca ando com menos de dois casacos e uma encharpe tamanho XL, assim não passo frio e quando o calor aperta é só despir um peça ou duas que fico logo bem, e o mais importante… as camadas são uma excelente maneira de criar combinações giras e estilos diferentes!