Elena Miroglio, gestora da marca italiana de roupa feminina para "tamanhos grandes" pioneira a desfilar na semana de Moda de Milão – Elena Mirò – marca posição mesmo não tendo sido contemplada no calendário oficial da semana da Moda, que iniciou ontem, dia 22 de setembro.
" A decisão foi tomada pela Câmara de Milão e organização do desfile, que nos disseram que não estaríamos no calendário pois a imagem de Elena Mirò não é suficientemente elegante para transmitir a moda italiana ao resto do mundo", revelou Elena Miroglio à Activa momentos antes de iniciar o desfile que autonomamente decidiu levar a cabo nas instalações da Scuela Militare Teulié, em Milão.
"Obviamente que para nós foi uma surpresa e não concordamos com a decisão pois acreditamos que a moda deveria ser para todos. Além disso, 35% das mulheres em Itália veste acima do tamanho 44, o que nos leva a considerar que se trata de um mercado enorme. F oi, efetivamente, uma grande surpresa uma vez que estamos no calendário oficial da semana da Moda de Milão desde 2005. O que posso dizer é que continuaremos a fazer o nosso melhor. Irão ver o desfile da nova coleção primavera/verão 2011 e permaneceremos com a nossa habitual mensagem optimista", diz.
O apoio à marca e desagrado com a decisão tomada tem surgido de vários quadrantes: "Desde a imprensa italiana, às próprias modelos "com curvas" pelo mundo inteiro e das nossas clientes, mulheres que se consideram bem representadas pela missão da marca. As mensagens surgem pela internet, em especial pelo facebook", conclui.
A nova coleção Elena Mirò foi apresentada numa atmosfera evocativa da costa sul de Itália, num cenário de sonho mas simultaneamente real, como se o dia a dia de uma diva dos anos 50, permanentemente de férias em Itália, se tratasse. Um cenário elegante que trouxe à passarela saias leves e vestidos airosos com motivos que remetem para a espuma e ondas do mar. Malhas delicadas, sedas e linhos são processados de forma combinada em cores lisas ou com suaves estampados. Malva, alfazema, branco, cinza pérola e azul-bebé ocupam posição de destaque na nova coleção.
A marca de roupa para "mulheres reais" acaba igualmente por abraçar um novo desafio ao lançar o primeiro casting internacional para "modelos com curvas", pela internet. Uma forma de promover a concepção de feminilidade que acreditam ser sinônimo de saúde física e mental. O recrutamento terá início num site que a marca está a preparar especificamente para o efeito. As modelos selecionadas irão ser o rosto não só de Elena Miro em sessões fotográficas, desfiles de moda e outros eventos, como também de outras marcas do Grupo Miroglio especializadas em tamanhos grandes. Um novo projeto que vem reforçar o desejo de Elena Miroglio posicionar o Grupo como representante de moda para mulheres reais.
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