O exército da Balmain está em expansão e conseguiu aliadas de peso: Claudia Schiffer, 45, Cindy Crawford, 49 , e Naomi Campbell, 45. As supermodelos estão mais sensuais que nunca na nova campanha primavera/verão da marca francesa. E Olivier Rousteign, diretor criativo, não podia estar mais satisfeito.
“Todas as pessoas que amam a Balmain têm essa nostalgia do poder da moda nos anos 90, quando as modelos eram ícones – e é isso que eu promovo sempre… Quando se ama a Balmain, ama-se a Cindy, a Naomi e a Claudia. É natural porque elas são icónicas, poderosas e fortes; elas fazem com que muitas pessoas amem a moda”, disse o estilista à revista Vogue norte-americana.
Para Rousteign, a produção fotográfica, a cargo de Stephen Klein, foi uma experiência surreal.
“A campanha é sobre o que me faz amar moda e estas mulheres são exatamente isso. São o que me fez amar moda ontem, o que me faz amar moda hoje e o que fará amar moda amanhã”, explicou. “Parecia que eu estava a sonhar enquanto assistia à sessão”. “Trabalhar com elas é diferente de trabalhar com as modelos atuais. Elas sabem tanto sobre elas. As suas carreiras são tão fortes. Conhecem os próprios corpos tão bem. Elas movem-se ao mesmo tempo que a câmara. O Steven também as conhece muito bem, portanto a sinergia foi ótima”.
As próprias modelos não pouparam elogios entre si.
“Adorei ver a Cindy e a Naomi novamente. É sempre como se estivessemos a continuar uma conversa do dia anterior. Vivemos tempos fantásticos juntas. Eu e a Cindy falámos sobre a vida familiar enquanto nos estávamos a pentear e maquilhar. E a Naomi, que ainda tem o melhor corpo na indústria, fez-nos rir”, disse Claudia Schiffer, ao que Crawford acrescentou: “Mal posso esperar para ver as fotografias. Vão dar-me um pouco de credibilidade como ícone da moda junto da minha filha! [que também é manequim]”.